terça-feira, 15 de agosto de 2017

Empresa fará 'caça ao tesouro' para encontrar contêineres que afundaram no mar em SP

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

BRASIL NO SEU DIA A DIA .

Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser  você .

BRASIL NO SEU DIA A DIA compartilhando com todos os amigos ..

Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável .
Único no mundo .

POA RGS Brasil 

QUER GANHAR MUITO DINHEIRO SEJA UM INVESTIDOR DOS PROJETOS EAS .
Marco Marques .
Esta e parte que não entendo .
Se o investidor quer ganhar muito dinheiro porque não investe nos Projetos EAS , INOVAÇÃO , SUSTENTABILIDADE , ECOLOGICAMENTE CORRETO ZERO IMPACTO AMBIENTAL .
Porto Alegre .
Rio Grande do Sul Brasil .
15/05/2017 07:54 horas .

Fonte de informação

G1 globo.com

Porto


Empresa fará 'caça ao tesouro' para encontrar contêineres que afundaram no mar em SP

Log-in contratará empresa que fará varredura próximo ao local do acidente.

Por G1 Santos
 
Acidente derruba 40 contêineres no mar e carga fica espalhada
A empresa responsável pelo navio Log-In Pantanal, que derrubou 45 contêineres no mar no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, fará uma espécie de "caça ao tesouro" e utilizará um scanner de longo alcance para encontrar os materiais que afundaram. O acidente aconteceu durante a madrugada de sexta-feira (11) enquanto o navio aguardava para realizar a manobra de entrada no porto e interrompeu a navegação no canal por cinco horas.
A empresa Log-In, responsável pelo navio, contratará uma empresa especializada para os serviços de escaneamento e varredura do fundo do mar. O objetivo é localizar objetos que estejam até 20 metros da carta náutica. Os materiais e a quantidade de produtos que estavam dentro dos contêineres ainda estão sendo levantados, mas a expectativa é de que o prejuízo supere a casa dos milhões de reais.
De acordo com informações da Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), o acidente ocorreu entre 1h30 e 3h. Para evitar qualquer risco à navegação, o tráfego no canal do Porto de Santos foi interrompido. A navegação foi liberada completamente às 8h40 do mesmo dia.

Contêineres nas praias

Dois dos 45 contêineres foram encontrados encalhados em uma praia isolada de Guarujá. Autoridades marítima e ambiental conseguiram localizar apenas oito caixas metálicas após o acidente. Saqueadores foram flagrados arrombando o compartimento e retirando produtos armazenados. Em um rochedo próximo, material de isopor também se acumulava.
Dois contêineres estão encalhados em praia de Guarujá, SP (Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá )Dois contêineres estão encalhados em praia de Guarujá, SP (Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá )
Dois contêineres estão encalhados em praia de Guarujá, SP (Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá )

Espuma

Cerca de 24 horas depois do acidente, uma densa espuma apareceu em uma praia de Guarujá, no litoral de São Paulo. A prefeitura da cidade analisa se há ligação entre o acidente e o fenômeno.
De acordo com Stephanie Ramos Novais França, diretora de Promoção de Políticas de Sustentabilidade de Guarujá, o material já foi colhido e será analisado por um laboratório conveniado. No entanto, segundo ela, a empresa Log-In, responsável pelo navio, já afirmou à prefeitura que não havia produtos químicos nos contêineres que caíram no mar. A suspeita é de que a espuma tenha sido causada pela ressaca do mar, que atinge a região com a chegada de uma frente fria. O resultado da análise laboratorial será divulgado nos próximos dias.
Espuma começou a surgir ainda na madrugada (Foto: G1 Santos)Espuma começou a surgir ainda na madrugada (Foto: G1 Santos)
Espuma começou a surgir ainda na madrugada (Foto: G1 Santos)
94
 
COMENTÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário