ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
BRASIL NO SEU DIA A DIA .
Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser você .
BRASIL NO SEU DIA A DIA compartilhando com todos os amigos ..
ACORDA BRASIL MUDA .
Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável .
Único no mundo .
POA RGS Brasil
QUER GANHAR MUITO DINHEIRO SEJA UM INVESTIDOR DOS PROJETOS EAS .
Marco Marques .
Esta e parte que não entendo .
Se o investidor quer ganhar muito dinheiro porque não investe nos Projetos EAS , INOVAÇÃO , SUSTENTABILIDADE , ECOLOGICAMENTE CORRETO ZERO IMPACTO AMBIENTAL .
Porto Alegre .
Rio Grande do Sul Brasil .
15/05/2017 07:54 horas .
Fonte de informação
G1 globo.com
Vídeo mostra queda de ultraleve que matou advogado na zona rural de Palmas
Imagens mostram aeronave caindo durante curva próximo de pista particular. Piloto conseguiu se arrastar para fora do ultraleve, mas advogado ficou preso e morreu carbonizado.
Por G1 Tocantins
Um vídeo gravado em um celular registrou o momento da queda de um ultraleve na zona rural de Palmas no fim da tarde deste domingo (20). O acidente deixou o piloto da aeronave ferido e matou o advogado José Simone Nastari. Testemunhas contaram que a aeronave havia acabado de decolar e caiu a cerca de 100 metros de uma pista particular. (Veja vídeo)
As imagens mostram o ultraleve, modelo Fox 100, fazendo uma curva, mas começa a perder altitude e cai em cima de uma árvore. Após a queda, segundo a Polícia Militar, o piloto Paulo Sérgio de Sousa conseguiu se arrastar para fora do ultraleve. O advogado ficou preso às ferragens e foi carbonizado pelas chamas.
A superintendência da Infraero no Tocantins informou que a pista é usada por vários aeroclubes, mas não é homologada e por isso não opera com planos de voo.
Porém, segundo o comandante Marcelino Oliveira, que tem mais de 30 anos de experiência, esse tipo de aeronave não precisa decolar de uma pista homologada.
"Essa aeronave é classificada como ultraleve, isso permite que o piloto possa declarar no plano de voo como destino uma pista não homologada. Ou seja, o Fox 100 pode operar em pista não homologada", explicou.
Segundo ele, pelas imagens não é possível apontar as causas do acidente. "Ele estava em um voo descendente, talvez planando, e efetuou uma curva. Se não tivesse a informação do acidente, eu diria que ele estava fazendo uma aproximação para pouso. Se ele estava com falha de motor ou algum outro tipo de problema. Só mesmo a investigação que terá a resposta."
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que recebeu a ocorrência e deve enviar uma equipe de peritos nesta segunda-feira (21) para Palmas.
Acidente
O advogado José Simone Nastari morreu na tarde deste domingo (20) durante a queda de um ultraleve na zona rural de Palmas. A Polícia Militar informou que o acidente aconteceu a cerca de 100 metros de uma pista particular no local chamado de sítio Flyer. O piloto da aeronave conseguiu escapar, mas o passageiro ficou preso e foi carbonizado.
Conforme apurado pela TV Anhanguera no local do acidente, o ultraleve estava sendo pilotado por Paulo Sérgio de Sousa. Ele conseguiu se arrastar e sobreviveu.
O advogado ficou preso às ferragens e foi carbonizado após a aeronave pegar fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Palmas e o Corpo de Bombeiros foram acionados e estão no local. O IML foi chamado para fazer a retirada da vítima.
Quer saber mais notícias de todo o estado? Acesse o G1 Tocantins.
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário