ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
BRASIL NO SEU DIA A DIA .
Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser você .
BRASIL NO SEU DIA A DIA compartilhando com todos os amigos ..
ACORDA BRASIL MUDA .
Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável .
Único no mundo .
POA RGS Brasil
QUER GANHAR MUITO DINHEIRO SEJA UM INVESTIDOR DOS PROJETOS EAS .
Marco Marques .
Esta e parte que não entendo .
Se o investidor quer ganhar muito dinheiro porque não investe nos Projetos EAS , INOVAÇÃO , SUSTENTABILIDADE , ECOLOGICAMENTE CORRETO ZERO IMPACTO AMBIENTAL .
Porto Alegre .
Rio Grande do Sul Brasil .
15/05/2017 07:54 horas .
Fonte de informação
G1 globo.com
Rio Grande do Sul
'Secundas', de Cacá Nazario, é o melhor filme da Mostra Gaúcha de Curtas de Gramado
Cerimônia de premiação ocorreu na noite deste domingo (20) na serra gaúcha. "Yomared", de Lufe Bollini, e "Temporal", de Gabriel Honzik, se dividiram em número de troféus, com três cada.
Por Rafaella Fraga, G1 RS
Os primeiros vencedores da 45ª edição do Festival de Cinema de Gramado foram conhecidos na noite deste domingo (20). "Secundas", de Cacá Nazario, foi eleito o melhor filme da Mostra Gaúcha de Curtas. Já "Yomared", de Lufe Bollini, e "Temporal", de Gabriel Honzik", se dividiram em número de troféus, com três cada.
Ao todo, 18 filmes estavam na disputa. Além dos troféus, foram distribuídos R$ 48 mil aos ganhadores (confira a lista abaixo).
"Esse filme é extremamente político e acho que teve coragem quem deu [o prêmio] para esse filme", disse Cacá Nazario ao receber o principal prêmio da noite. O curta "Secundas" trata sobre o movimento de ocupações escolares no estadoo, no ano passado, em especial da ocupação da sede da Secretaria Estadual da Fazenda.
"Quero agradecer ao Matheus Chaparini, jornalista preso, defendendo a liberdade de expressão, junto com estudantes que ocuparam a Secretaria da Fazenda e foram reprimidos por esse governo Sartori, que está demitindo sem motivo nenhum os funcionários das fundações", declarou o vencedor.
Emiliano Cunha venceu como melhor diretor por "Sob Águas Claras e Inocentes". O prêmio de melhor atriz foi para Mariana Yomared, por "Yomared". Ela não compareceu, e os prêmios foram recebidos pelo diretor do curta, Lufe Bollini.
"Ela está de aniversário hoje, está fazendo 25 anos. Parabéns e obrigado", dissse o cineasta.
João Pedro Prates foi eleito melhor ator pelo trabalho em "1947", de Giordano Gio. "É um prêmio muito importante, ainda eu que sou muito novo. É um prêmio muito importante para a minha carreira", discursou.
A cerimônia teve show da banda Cinema, de Porto Alegre. Ao todo, foram entregues prêmios em 13 categorias: filme, diretor, roteiro, ator, atriz, música, fotografia, montagem, direção de arte, edição de som, produtor, além de júri da crítica e prêmio TVE.
Cinco jurados avaliaram os curtas: diretor de fotografia Alziro Barbosa, o cineasta, pesquisador e professor Geraldo Veloso, a documentarista Izabela Cribari, o ator João Campos, ator e a cineasta Lara Lima. Todos são de fora do estado.
Confira a lista de vencedores da Mostra Gaúcha de Curtas:
- Melhor filme: "Secundas", de Cacá Nazario
- Melhor diretor: Emiliano Cunha, por "Sob Águas Claras e Inocentes" e menção honrosa para o elenco do curta
- Júri da crítica: "Sob Águas Claras e Inocentes", de Emiliano Cunha
- Melhor ator: João Pedro Prates, por 1947
- Melhor atriz: Mariana Yomared, por “Yomared”
- Prêmio Aquisição TVE: "Gestos", de Alberto Goldim e Júlia Cazarré e menção honrosa para "Sena, Os Fios em Prosa", de Marcelo da Rosa Costa e Cacá Sena
- Melhor roteiro: Gabriel Honzik, por “Temporal”
- Melhor fotografia: Carine Wallauer, por “Temporal”
- Melhor montagem: Lufe Bollini, por “Yomared”
- Melhor direção de arte: Eduardo Reis, por “Solito”
- Melhor música: Mariana Yomared e Banda da Convenção de Malabares de Florianópolis, por “Yomared”
- Melhor edição de som: Ivan Lemos e Thiago Gautério, por “Temporal”
- Melhor produtor executivo: Ausgang, Davi de Oliveira Pinheiro, Emiliano Cunha e Pedro Guindani, por "Sob Águas Claras e Inocentes"
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário