segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Moradores dão água para macacos após incêndio atingir mata onde vivem

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

BRASIL NO SEU DIA A DIA .

Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser  você .

BRASIL NO SEU DIA A DIA compartilhando com todos os amigos ..

Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável .
Único no mundo .

POA RGS Brasil 

QUER GANHAR MUITO DINHEIRO SEJA UM INVESTIDOR DOS PROJETOS EAS .
Marco Marques .
Esta e parte que não entendo .
Se o investidor quer ganhar muito dinheiro porque não investe nos Projetos EAS , INOVAÇÃO , SUSTENTABILIDADE , ECOLOGICAMENTE CORRETO ZERO IMPACTO AMBIENTAL .
Porto Alegre .
Rio Grande do Sul Brasil .
15/05/2017 07:54 horas .

Fonte de informação

G1 globo.com

Moradores dão água para macacos após incêndio atingir mata onde vivem

Chamas atingiram parte do local e, apesar de nenhum macaco ter aparecido morto, segundo bombeiros, muitos ficaram desorientados. Área fica em Bady Bassitt.

Por G1 Rio Preto e Araçatuba
 
Macaco ganha água de moradora após incêndio (Foto: Reprodução/TV TEM)Macaco ganha água de moradora após incêndio (Foto: Reprodução/TV TEM)
Macaco ganha água de moradora após incêndio (Foto: Reprodução/TV TEM)
Um incêndio destruiu parte da Mata dos Macacos, entre São José do Rio Preto (SP) e Bady Bassitt (SP), neste domingo (13). Uma imagem chamou bastante a atenção: moradores deram água para os macacos e os vídeos ganharam as redes sociais (veja imagens abaixo).
As chamas atingiram parte do local e, apesar de nenhum macaco ter aparecido morto, segundo bombeiros, muitos deles ficaram desorientados.
Muitos receberam água e comida de quem costuma frequentar o local. “Muito triste porque a mata é a casa deles, é lamentável ver uma situação dessas”, afirma a segurança Karina Lopes.
O incêndio começou em uma área de pastagem. Em poucos minutos, as chamas se espalharam e assustaram o gado. Logo o fogo invadiu a mata, conhecida por abrigar macacos e atrair centenas de visitantes.
Moradores dão água para macacos após incêndio atingir mata onde moram
O incêndio começou no início da tarde e consumiu grande parte da mata. Os bombeiros controlaram as chamas, mas ainda nesta segunda-feira (14) a área é monitorada para que o incêndio não recomece. Os caminhões dos bombeiros circularam a área jogando água.
O pasto que servia de alimento para as vacas leiteiras do produtor rural Flávio Marion foi totalmente destruído pelo fogo. Agora só resta a ele pensar no que fazer com o prejuízo. “Já estava ruim porque estava tudo seco, agora vou comprar um pouco de trato para dar ao gado, vou ter de assumir o prejuízo”, afirma.

Mais fogo

A região de São José do Rio Preto (SP) sofreu bastante com as queimadas no fim de semana. Entre os municípios de Bálsamo (SP) e Mirassolândia (SP), teve um grande incêndio. O fogo atingiu uma área de preservação permanente.
As chamas chegaram a três metros de altura. Os bombeiros levaram mais de dez horas para combater o incêndio e tiveram que contar com a ajuda das usinas e dos produtores rurais. Até um avião agrícola foi usado para sobrevoar a área jogando água. Em Rio Preto, só neste domingo (13), bombeiros e Defesa Civil atenderam sete ocorrências.
Avião agrícola foi usado para combater chamas em área entre Bálsamo e Mirassolândia (Foto: Reprodução/TV TEM)Avião agrícola foi usado para combater chamas em área entre Bálsamo e Mirassolândia (Foto: Reprodução/TV TEM)
Avião agrícola foi usado para combater chamas em área entre Bálsamo e Mirassolândia (Foto: Reprodução/TV TEM)
Incêndio destruiu também um pasto na região (Foto: Reprodução/TV TEM)Incêndio destruiu também um pasto na região (Foto: Reprodução/TV TEM)
Incêndio destruiu também um pasto na região (Foto: Reprodução/TV TEM)
3
 
COMENTÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário