sexta-feira, 18 de agosto de 2017

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

BRASIL NO SEU DIA A DIA .

Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser  você .

BRASIL NO SEU DIA A DIA compartilhando com todos os amigos ..

Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável .
Único no mundo .

POA RGS Brasil 

QUER GANHAR MUITO DINHEIRO SEJA UM INVESTIDOR DOS PROJETOS EAS .
Marco Marques .
Esta e parte que não entendo .
Se o investidor quer ganhar muito dinheiro porque não investe nos Projetos EAS , INOVAÇÃO , SUSTENTABILIDADE , ECOLOGICAMENTE CORRETO ZERO IMPACTO AMBIENTAL .
Porto Alegre .
Rio Grande do Sul Brasil .
15/05/2017 07:54 horas .

Fonte de informação

G1 globo.com

Do protagonismo feminino às animações, G1 lista os destaques da 45ª edição Festival de Cinema de Gramado

Nas telas ou fora delas, as mulheres chamam a atenção na edição de 2017 da mostra de cinema. Evento ocorre até 26 de agosto na cidade da serra gaúcha.

Por Rafaella Fraga, G1 RS
 
Gramado sedia o 45º Festival de Cinema até 26 de agosto (Foto: Cleiton Thiele / Pressphoto)Gramado sedia o 45º Festival de Cinema até 26 de agosto (Foto: Cleiton Thiele / Pressphoto)
Gramado sedia o 45º Festival de Cinema até 26 de agosto (Foto: Cleiton Thiele / Pressphoto)
Um grande número de mulheres, nas telas ou fora delas; uma especial atenção à animação; exibições de filmes em colégios e teatros, muito além do Palácio dos Festivais e da festa do tapete vermelho; um ilustre país "convidado", o Canadá.
Esses são alguns dos destaques do Festival de Cinema de Gramado, que iniciou na quinta-feira (17) e vai até o próximo sábado (26). O evento, que completa 45 anos em 2017, ocorre na cidade da serra gaúcha.

Agora é que são elas

Diante e atrás das câmeras, a programação está repleta de nomes femininos. Atrizes, diretoras, produtoras em grande número se destacam em Gramado.
Atrizes são estrelas de filmes exibidos em Gramado (Foto: Montagem sobre fotos/Divulgação)Atrizes são estrelas de filmes exibidos em Gramado (Foto: Montagem sobre fotos/Divulgação)
Atrizes são estrelas de filmes exibidos em Gramado (Foto: Montagem sobre fotos/Divulgação)
Na seleção de longas-metragens brasileiros, elas estão na direção de quatro dos sete títulos que concorrem aos kikitos. Em dois casos, elas reinam sozinhas. É o caso de "Pela Janela", de Caroline Leone, e "Vergel", de Kris Niklison. Os dois, inclusive, têm protagonistas femininas: Magali Biff e Camila Morgado, respectivamente.
Já em "A Fera na Selva", Eliane Giardini divide a função de direção com Paulo Betti e Lauro Escorel. Mas ela também aparece na telona.
Em "Como Nossos Pais", a diretora Laís Bodanzky assina o roteiro com Luiz Bolognesi. A trama, aliás, não podia ser mais feminina.
A protagonista Rosa, vivida por Maria Ribeiro, encara "os dilemas da mulher moderna" que se sente "submergindo em culpas e fracassos", segundo o material de divulgação.
Atrizes Soledad Villamil e Dira Paes serão homenageadas em Gramado (Foto: Montagem sobre fotos/Federico Olivera; Daniel Aratangy/Revista Gol-Trip Editora)Atrizes Soledad Villamil e Dira Paes serão homenageadas em Gramado (Foto: Montagem sobre fotos/Federico Olivera; Daniel Aratangy/Revista Gol-Trip Editora)
Atrizes Soledad Villamil e Dira Paes serão homenageadas em Gramado (Foto: Montagem sobre fotos/Federico Olivera; Daniel Aratangy/Revista Gol-Trip Editora)
Além disso, duas homenageadas da edição são mulheres. A paraense Dira Paes terá a carreira de mais de três décadas reconhecida com o Troféu Oscarito. Aos 48 anos de idade, a atriz coleciona mais de 40 filmes no currículo, além de dezenas de trabalho na TV.
Já o Kikito de Cristal, que reconhece os expoentes do cinema latino-americano, estará nas mãos da atriz argentina Soledad Villamil, estrela do oscarizado "O Segredo Dos Seus Olhos".

Animação ganha mostra especial

No ano em que a produção audiovisual de animação completa 100 anos no Brasil, um dos principais nomes do gênero no país será homenageado em Gramado: Otto Guerra. Ele receberá o troféu Eduardo Abelin, destinado a diretores, cineastas ou entidades do cinema brasileiro.
Obra de Otto Guerra será exibida em mostra especial no Museu do Festival de Cinema de Gramado (Foto: Otto Desenhos Animados/Divulgação)Obra de Otto Guerra será exibida em mostra especial no Museu do Festival de Cinema de Gramado (Foto: Otto Desenhos Animados/Divulgação)
Obra de Otto Guerra será exibida em mostra especial no Museu do Festival de Cinema de Gramado (Foto: Otto Desenhos Animados/Divulgação)
Além disso, para celebrar a obra do gaúcho, a programação do evento contará com uma mostra especial dedicada a filmes do diretor.
A seleção traz títulos como "O Natal do Burrinho", "O Reino Azul", "O Arraial" e "Nave Mãe", com sessões diárias, às 11h, no Museu do Festival de Cinema de Gramado, que fica dentro do Palácio.

Programação paralela, além do Palácio dos Festivais

No Palácio dos Festivais, são exibidos os curtas e longas em competição. Tem tapete vermelho com artistas e muita festa ao redor, mas as atrações não ficam reduzidas somente ao local.
Programação do Festival de Cinema de Gramado se estende além do Palácio dos Festivais (Foto: Crédito Cleiton Thiele / Pressphoto)Programação do Festival de Cinema de Gramado se estende além do Palácio dos Festivais (Foto: Crédito Cleiton Thiele / Pressphoto)
Programação do Festival de Cinema de Gramado se estende além do Palácio dos Festivais (Foto: Crédito Cleiton Thiele / Pressphoto)
Filmes, debates e outras atividades se espalham pela cidade de Gramado. Ao todo, 11 espaços recebem a programação do evento, incluindo hotéis, escolas e teatros.
Além dos 18 curtas gaúchos em competição oficial, outros títulos produzidos no estado foram selecionados para serem apresentados na segunda (21) e terça (22) no cinema montado no Teatro Elisabeth Rosenfeld, com sessões às 14h e 16h.
São eles: “A Liga dos Canelas Pretas”, de Antônio Carlos Textor; “O Caso do Homem Errado”, de Camila de Moraes; “Som Sem Sentido”, de Gabriela Bervian; “Substantivo Feminino”, de Daniela Sallet e Juan Zapata; e “Todos”, de Luiz Alberto Cassol e Marilaine Castro da Costa.

Canadá, um ilustre convidado

O país homenageado da 45ª edição do Festival de Cinema de Gramado é o Canadá, cuja parceria com o Brasil já gerou filmes elogiados como "Ensaio Sobre a Cegueira", de Fernando Meirelles.
"Esperamos que nossa presença em Gramado promova ainda mais vínculos entre os setores audiovisuais de nossos países", disse o embaixador canadense no país, Riccardo Savone.
Hotel Serra Azul será palco de debates e painéis com delegação canadense (Foto: Edison Vara/PressPhoto)Hotel Serra Azul será palco de debates e painéis com delegação canadense (Foto: Edison Vara/PressPhoto)
Hotel Serra Azul será palco de debates e painéis com delegação canadense (Foto: Edison Vara/PressPhoto)
A delegação canadense convidada a participar do evento é composta por cineastas, roteiristas e representantes de três escolas de cinema do país: Vancouver Film School, VanArts – Vancouver Institute of Media Arts e Toronto Film School.
Eles terão espaço no "Gramado Film Market - Conexões", onde haverá oficinas de roteiro e animação, debates e painéis sobre a indústria do cinema local e sobre os mecanismos de financiamento no Canadá, entre outros temas.
Além disso, haverá sessões diárias de cinema no Museu do Festival exibindo exclusivamente filmes produzidos naquele país.

Outros homenageados

Tradicionalmente, o Festival de Cinema de Gramado distribui quatro troféus em homenagens. Neste ano, será: Oscarito, para Dira Paes; Eduardo Abelin, para Otto Guerra; Kikito de Cristal, para Soledad Villamil; e Cidade de Gramado, para Antônio Pitanga – o Festival de Cinema vai estender os reconhecimentos.
Tradicionais troféus que são distribuídos no Festival de Cinema de Gramado (Foto: Edison Vara / Pressphoto)Tradicionais troféus que são distribuídos no Festival de Cinema de Gramado (Foto: Edison Vara / Pressphoto)
Tradicionais troféus que são distribuídos no Festival de Cinema de Gramado (Foto: Edison Vara / Pressphoto)
Mas além deles, outros nomes serão lembrados. Em celebração aos 45 anos, 12 distinções especiais serão entregues a quem tem ou teve uma relação próxima com o evento e de contribuição com a cinematografia brasileira em geral.
Confira abaixo a lista dos agraciados:
  • Esdras Rubin, produtor e ex-diretor do Festival
  • Horst Volk, idealizador do Festival
  • Odilon Cardoso (in memoriam), ex-diretor do Cine Embaixador
  • Romeu Dutra, idealizador do Festival
  • Araci Esteves, atriz
  • Luiz Carlos Merten, jornalista e crítico
  • Mônica Schmiedt (in memoriam)
  • Wilton Soares Martins, técnico (luz)
  • Alice Gonzaga, pesquisadora, produtora, diretora e empresária
  • Lucy e Luiz Carlos Barreto, produtores
  • Oswaldo Massaini, produtor e distribuidor (in memoriam)
  • Paulo Autran, ator (in memoriam)

45ª Festival de Cinema de Gramado

Data: De 17 a 26 de agosto
Onde: Palácio dos Festivais (Av. Borges de Medeiros, 2697 - Gramado)
Quanto: De R$ 40 (sessão) a R$ 140 (premiação), na bilheteria do cinema ou nosite. A compra do ingresso dá acesso ao tapete vermelho
Mostra competitiva
- Longas nacionais
  • "A Fera na Selva" (RJ), de Paulo Betti, Eliane Giardini e Lauro Escorel
  • "As Duas Irenes" (SP/GO), de Fábio Meira
  • "Bio" (RS), de Carlos Gerbase
  • "Como Nossos Pais" (SP), de Laís Bodanzky
  • "O Matador" (PE), de Marcelo Galvão
  • "Pela Janela" (Brasil/Argentina), de Caroline Leone
  • "Vergel" (Brasil/Argentina), de Kris Niklison
- Longas estrangeiros
  • "Los Niños" (Chile/Colômbia/Holanda/França), de Maite Alberdi
  • "Pinamar" (Argentina), de Federico Godfrid
  • "El Sereno" (Uruguai), de Oscar Estévez & Joaquín Mauad
  • "Sinfonía para Ana" (Argentina), de Virna Molina e Ernesto Ardito
  • "La Ultima Tarde" (Peru), de Joel Calero
  • "X500" (Colômbia/Canadá/México), de Juan Andrés Arango
  • "Mirando al Cielo" (Uruguai), de Guzmán García
- Curtas nacionais
  • "#feique", de Alexandre Mandarino (RJ)
  • "A Gis", de Thiago Carvalhaes (SP)
  • "Cabelo Bom", de Swahili Vidal (RJ)
  • "Caminho dos Gigantes", de Alois Di Leo (SP)
  • "Mãe dos Monstros", de Julia Zanin de Paula (RS)
  • "Médico de Monstro", de Gustavo Teixeira (SP)
  • "O Espírito do Bosque", de Carla Saavedra Brychcy (SP)
  • "O Quebra-cabeça de Sara", de Allan Ribeiro (RJ)
  • "O Violeiro Fantasma", de Wesley Rodrigues (GO)
  • "Objeto/Sujeito", de Bruno Autran (SP)
  • "Postergados", de Carolina Markowicz (SP)
  • "Sal", de Diego Freitas (SP)
  • "Tailor", de Calí dos Anjos (RJ)
  • "Telentrega", de Roberto Burd (RS)
- Curtas gaúchos
  • "10 Segundos", de Thiago Massimino (Canoas)
  • "1947", de Giordano Gio (Porto Alegre)
  • "Através de Ti", de Diego Tafarel (Santa Cruz do Sul)
  • "Bicha Camelô", de Wagner Previtali (Pelotas)
  • "Cá Com os Meus Botões", de Murilo Bittencourt (São Leopoldo)
  • "O Caçador de Árvores Gigantes", de Anttonio Pereira (Porto Alegre)
  • "Cores de Bissau", de Maurício Canterle (Porto Alegre)
  • "Gestos", de Alberto Goldim e Júlia Cazarré (Porto Alegre)
  • "Kátharsis", de Mirela Kruel (Caxias do Sul)
  • "Luna 13" de Filipe Barros (Porto Alegre)
  • "Mãe dos Monstros", de Julia Zanin de Paula (Porto Alegre)
  • "Secundas", de Cacá Nazario (Porto Alegre)
  • "Sena, Os Fios em Prosa", de Marcelo da Rosa Costa e Cacá Sena (Porto Alegre)
  • "Sob Águas Claras e Inocentes", de Emiliano Cunha (Porto Alegre)
  • "Solito", de Eduardo Reis (Porto Alegre)
  • "Telentrega", de Roberto Burd (Porto Alegre)
  • "Temporal", de Gabriel Honzik (Porto Alegre)
  • "Yomared", de Lufe Bollini (Porto Alegre)
 
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário