sábado, 12 de novembro de 2016

RJ começa a pagar salários, mas não há garantia para outras categorias

ACORDA BRASIL MUDA .


ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ORDEM E PROGRESSO .

BRASIL NO SEU DIA A DIA .


Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser  você .


Projetos EAS compartilhando com todos os amigos .


Bom dia para todos os amigos .

Como e difícil de se conseguir colocar em pratica ideias inovadoras sustentáveis com zero impacto ambiental sem precisar construir represas para geração de energia elétrica auto sustentável .
Para mim um simples trabalhador da construção civil sozinho jamais conseguirei tornar em realidade todos os Projetos EAS e preciso de muito recursos financeiro que eu não tenho .
Sera que não existe uma só pessoa que queira participar comigo em tudo desdo começo com projetos inovadores para o setor elétrico mundial participando de tudo .
Todos os Projetos EAS serão auto sustentáveis quase sem limites para a geração de energia elétrica baixíssimo consumo de água podendo ser utilizados em muitos países e cada projeto sera único sem igual no mundo . 
Todos falam em alternativas em sustentabilidade mas me parece e só conversa fiada e mais nada .
Contato .
Cidade de Porto Alegre , Rio Grande do Sul , Brasil . 
Marco Antonio Marques .    

Fonte de informação .

G1 globo.com

11/11/2016 21h13 - Atualizado em 11/11/2016 21h15

RJ começa a pagar salários, mas não há garantia para outras categorias 

Servidores da educação e segurança são os primeiros a receber. 
Royalties do petróleo podem ser usados como garantia pelo RJ, diz ministro.

Do G1 Rio
O governo do Rio de Janeiro começou a pagar nesta sexta-feira (11) os salários do mês de outubro dos servidores das áreas de educação e segurança, mas ainda não há garantia para o pagamento das outras categorias.
Esta sexta-feira foi mais um dia de protestos no Centro do Rio. Manifestantes caminharam até o prédio da Assembleia Legislativa. A Universidade do Estado do Rio (Uerj) fez uma greve de 24 horas. Os estudantes protestam contra o atraso de pagamento de bolsas e a falta de estrutura da universidade. Já os professores e técnicos administrativos reclamam do atraso de salários e da indefinição do pagamento do 13º salário. 
Esta semana, a União determinou bloqueios nas contas do Governo do Rio. A decisão, prevista em lei, ocorreu porque o estado não tinha pagado uma dívida com o Tesouro Nacional. O governo declarou que o débito de R$ 310 milhões com a União já foi quitado. A Justiça do Riotambém determinou o arresto de mais de R$ 4 milhões por causa de atrasadoss em projetos de assistência social.
"Eu só tinha pedido para gente ter fôlego para pagar o funcionalismo público. Tem que arrestar R$100 milhões, arresta R$ 50 milhões e deixa eu trabalhar com os outros R$ 50 milhões".
Em entrevista à Rádio CBN, Pezão disse que o estado está ficando ingovernável. ''Eu liguei  para o presidente Temer e falei presidente: Eu não tenho mais condições. Eu não posso emitir moeda, eu não posso colocar um déficit de R$ 170 bi, eu não posso governar por medida provisória, o estado está ficando ingovernável"
O jornal O Globo publicou nesta sexta-feira que o governador ameaçou pedir intervenção federal no Rio. Durante visita à cidade, também nesta sexta, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, comentou o assunto.
"Eles podem pedir, mas a decisão é do presidente da República e a intervenção federal não será decretada no Rio de Janeiro. E o presidente para decretar, ele não decreta apenas se ele tiver ou não vontade. Existem definições constitucionais", afirmou Meirelles.
O Ministro da Fazenda também falou sobre os possíveis caminhos de saída da crise no estado. Um deles, na opinião de Henrique Meirelles, pode vir da exploração do petróleo.
"Existe possibilidade, por exemplo, de que o Rio possa dar como garantias receitas provenientes da exploração do petróleo, os chamados royalties do petróleo".

Em entrevista no Palácio Guanabara, o governador Pezão comentou a proposta.
"Essa é uma operação que nós estamos pedindo há um ano e meio. Eu acho que finalmente então aceitaram a nossa proposta. É para nós realizarmos a travessia desse momento enquanto aprova as nossas medidas", disse Pezão.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário