terça-feira, 9 de maio de 2017

Aplicativo brasileiro de acessibilidade recebe prêmio internacional da ONU

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

BRASIL NO SEU DIA A DIA .

Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser  você .

BRASIL NO SEU DIA A DIA compartilhando com todos os amigos ..

Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável .
Único no mundo .

POA RGS Brasil 

QUER GANHAR MUITO DINHEIRO SEJA UM INVESTIDOR DOS PROJETOS EAS .

Fonte de informação .

CONEXAOPLANETA.COM.BR

Aplicativo brasileiro de acessibilidade recebe prêmio internacional da ONU

Foi de sua experiência pessoal, que Bruno Mahfuz teve a ideia de criar o aplicativo Guia de RodasCadeirante, ele enfrenta no dia a dia as dificuldades de mobilidade para um deficiente, que vive numa cidade como São Paulo. O paulistano, de 33 anos, perdeu os movimentos em um acidente de carro há 16 anos.
Para facilitar a vida de pessoas com problemas de locomoção como ele e também, idosos, grávidas, Bruno desenvolveu o guia colaborativo e gratuito, que foi um dos vencedores do World Summit Awards  – WSA Mobile deste ano
A iniciativa, promovida pelas Nações Unidas, seleciona e premia inovações digitais ao redor do mundo que tenham impacto social de grande escala. O Guia de Rodas foi o único aplicativo brasileiro a entrar para a lista de vencedores, na categoria “Inclusão e Empoderamento”. Concorreram ao prêmio internacional  451 projetos, dos quais, 40 ganharam.
Bruno, idealizador do aplicativo “Guia de Rodas”
Lançado em fevereiro de 2016, o aplicativo brasileiro  mostra, por exemplo, lugares perto de onde o usuário está – restaurantes, bancos, lojas, padarias, prédios, farmácias -, e revela a avaliação de acessibilidade dada por quem usa a ferramenta. Se o ícone mostrado for verde, significa que o local é acessível para quem dificuldade de locomoção. Já os ícones amarelo e vermelho, identificam, respectivamente, que há acessibilidade parcial ou inexistente. Quando o símbolo é cinza, é sinal que ainda não foi avaliado.
Para avaliar os estabelecimentos, o usário é convidado a responder perguntas simples, como se há vagas para estacionamento na porta, rampas ou banheiros para deficientes. “Cada um que baixa e usa o app, pode ajudar milhões de pessoas do mundo todo, a sair de casa com mais segurança”, diz Mahfuz.
Aplicativo brasileiro de acessibilidade recebe prêmio internacional da ONU
O objetivo do Guia de Rodas é permitir que mais e mais pessoas com problemas motores possam ter uma vida autônoma e inclusiva, e desta maneira, consigam passear, viajar ou simplesmente, fazer atividades corriqueiras e diárias no bairro e cidade onde moram.
O aplicativo também foi desenvolvido para as versões em inglês e espanhol. Já está disponível em 700 cidades de 30 países. O download do Guia de Rodas pode ser feito de graça nos sistemas operacionais Android e IOS.
Fotos: divulgação Guia de Rodas
Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante seis anos. Entre 2007 e 2011, morou em Zurique, na Suíça, de onde colaborou para diversas publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Info, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Atualmente vive em Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário