domingo, 28 de janeiro de 2018

Após oito reprovações, mulher faz festa com 'bolo de CNH' ao tirar habilitação

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Mas sozinho e sem dinheiro jamis conseguirei .
Estou aqui para tira qualquer duvida estamos perdendo um precioso tempo eu já estou com 60 anos de idade . 
Porto Alegre 04/01/2018 09:39 horas .
RGS Brasil .


Fonte de informação .

G1  globo.com

Após oito reprovações, mulher faz festa com 'bolo de CNH' ao tirar habilitação

Festa na Paraíba teve bolo personalizado com CNH; Darlene ainda fez duas promessas religiosas.

Por Artur Lira, G1 PB
 
Darlene Soares foi reprovada 8 vezes na baliza de carro e fez festa com 'bolo de CNH' para comemorar quando tirou habilitação, na Paraíba (Foto: Darlene Soares/Arquivo Pessoal)Darlene Soares foi reprovada 8 vezes na baliza de carro e fez festa com 'bolo de CNH' para comemorar quando tirou habilitação, na Paraíba (Foto: Darlene Soares/Arquivo Pessoal)
Darlene Soares foi reprovada 8 vezes na baliza de carro e fez festa com 'bolo de CNH' para comemorar quando tirou habilitação, na Paraíba (Foto: Darlene Soares/Arquivo Pessoal)
Depois de ser reprovada oito vezes em exames do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), durante dois anos de tentativas, a executiva comercial Darlene Soares, 25 anos, conseguiu tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B (carro). Feliz com a conquista, ela fez uma festa para amigos e familiares, com direito a bolo personalizado de CNH.
A comemoração aconteceu em Boa Vista, município no Cariri paraibano, onde ela mora. A luta de Darlene foi tão longa que na cidade todo mundo sabia das reprovações.
“Minha cidade tem uns cinco mil habitantes. Por onde eu passava o povo perguntava: e a carteira, Darlene?”, disse.
A luta pela carteira de habilitação começou em janeiro de 2016, quando Darlene começou a fazer autoescola para as categorias A e B (moto e carro). Na hora da aula prática começou a confusão. “Eu comecei na autoescola. Moto eu já sabia pilotar, mas tinha mais dificuldade nas aulas. Já no carro eu não tinha experiência, mas não tive dificuldade em fazer os treinos na autoescola”.
Na prova prática no Detran, o exame para motocicleta acabou dando certo e ela foi aprovada na primeira tentativa. Já no teste para carro ela não teve a mesma sorte. “Na primeira tentativa eu bati o carro. Daí eu criei um trauma”, disse Darlene. A decepção e o medo eram tantos que a jovem chegou a perder peso e a ter insônia.
“Eu emagreci. Eu não comia nos dias antes de fazer a prova. Perdi uns 6 quilos, tive insônia. Além disso eu sou uma pessoa que choro por tudo, mas pelo Detran eu chorava muito”, contou.
Quando as tentativas de aprovação estavam próximas de completar um ano, ao perceber que poderia perder o processo, por causa do prazo de validade, Darlene desistiu da categoria B (carro) e ficou só com a carteira A para moto. “Toda vez que eu era reprovada, eu saía do Detran chorando. Fiquei só com [habilitação para] moto mesmo”, disse.
Darlene fez bolo personalizado de CNH para comemorar habilitação após oito reprovações, na Paraíba (Foto: Darlene Soares/Arquivo Pessoal)Darlene fez bolo personalizado de CNH para comemorar habilitação após oito reprovações, na Paraíba (Foto: Darlene Soares/Arquivo Pessoal)
Darlene fez bolo personalizado de CNH para comemorar habilitação após oito reprovações, na Paraíba (Foto: Darlene Soares/Arquivo Pessoal)
Passados mais alguns meses, em junho de 2017, Darlene resolveu voltar a tentar tirar a carteira para carro. Mudou de autoescola e retomou o processo. “Nessa volta eu tive mais confiança. Meu pai é carreteiro e me ajudou muito. Minha mãe me deu muita força e minha amiga Rayane, que sempre mandava mensagens dando apoio”.
No novo processo foram mais seis meses de aulas e testes. No dia 19 de janeiro, enfim, ela fez a prova prática, conseguiu passar no teste de baliza para carro e conquistar a carteira, agora nas categorias A e B.

Festa com bolo personalizado de CNH

De tanto ser provocada por amigos e familiares após as reprovações, Darlene prometeu que faria uma grande festa ao conseguir tirar a CNH. No domingo (21), reunida com amigos e familiares, ela comemorou a conquista com uma festa... E as comemorações se estenderam até a terça-feira (23).
Em uma rede social, Darlene publicou com orgulho as fotos da festa e, claro, da CNH. “Foram 8 reprovações, isso mesmo! Mas o que não faltou foi luta e persistência para alcançar o meu objetivo. Pois é, estou devidamente habilitada, e como prometido teve festinha sim, poque essa não podia passar em branco. Respeita porque ela tem CNH, ela!!!”, dizia a jovem na postagem.
Darlene Soares foi reprovada 8 vezes na baliza de carro e fez uma festa pra comemorar aprovação (Foto: Reprodução/Instagram )Darlene Soares foi reprovada 8 vezes na baliza de carro e fez uma festa pra comemorar aprovação (Foto: Reprodução/Instagram )
Darlene Soares foi reprovada 8 vezes na baliza de carro e fez uma festa pra comemorar aprovação (Foto: Reprodução/Instagram )

Promessas

Além de ter cumprido a promessa de fazer a festa, Darlene ainda está com alguns “débitos divinos”. Na luta para tirar a CNH ela também fez promessas para dois santos religiosos. “Uma promessa é em Boa Vista, na igreja de Bom Jesus dos Martírios, e a outra é na festa do padroeiro da cidade de Barra de Santana. Agora é só esperar o Detran emitir a carteira nova e sair por aí dirigindo com responsabilidade, claro”, disse Darlene Soares.
8
 
COMENTÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário