quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Venezuela lança criptomoeda com lastro em "ativos petrolíferos"

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Mas sozinho e sem dinheiro jamis conseguirei .
Estou aqui para tira qualquer duvida estamos perdendo um precioso tempo eu já estou com 60 anos de idade . 
Porto Alegre 04/01/2018 09:39 horas .
RGS Brasil .


Fonte de informação .

G1 globo.com

ÉPOCA NEGÓCIOS


Venezuela lança criptomoeda com lastro em "ativos petrolíferos"

Maduro afirmou que cada unidade de nova moeda digital equivale ao preço de um barril de petróleo
31/01/2018 - 08H35 - ATUALIZADA ÀS 08H35 - POR AGÊNCIA EFE


Manifestante empunha bandeira da Venezuela durante marcha contra o governo de Nicolás Maduro em Caracas (Foto: Marco Bello/Reuters)
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta terça-feira (30/01) que no dia 20 de fevereiro começará a pré-venda da criptomoeda venezuelana, batizada de “petro”, e informou que amanhã serão divulgadas as condições de funcionamento deste dinheiro digital.
A emissão da criptomoeda, anunciada por Maduro no final do ano passado, conta com "ativos petrolíferos" como lastro, segundo o próprio presidente. Ele declarou que a petro, no início, terá como respaldo "a riqueza do campo I do bloco Ayacucho da faixa petrolífera do Orinoco" e destacou que cada unidade dessa criptomoeda equivale ao preço de um barril de petróleo.
O líder venezuelano apresentou, além disso, o "white paper" ou “livro branco”, em que são "mostradas todas as condições de criação, funcionamento e respaldo da criptomoeda". 
Ao ler alguns dos pontos contidos no livro, Maduro disse que "poderão ser adquiridos petros em pré-venda, na oferta inicial e no mercado secundário, uma vez concluído o processo de venda inicial" e que "o total de petros emitidos em circulação durante o primeiro ano será de mais de 100 bilhões de petros".
Sistema mais justo
O “livro branco” foi criado por "especialistas nacionais e mundiais", afirmou o presidente venezuelano, para quem o petro "servirá como plataforma para o crescimento de um sistema financeiro mais justo e favorável ao sistema financeiro nacional".
"A moeda será negociada de forma segura e direta para evitar bloqueios e embargos" e "evitará o alto custo transacional das companhias e bancos processadores de pagamento", acrescentou Maduro, além de ressaltar que "o petro estará disponível de maneira livre em casas de câmbio eletrônico no mundo todo".
O governo venezuelano começará a venda com um "token (dispositivo eletrônico gerador de senhas, geralmente sem conexão física com o computador) de características ERC20", e que amanhã “o ministro da Educação Universitária, Ciência e Tecnologia, Hugbel Roa, e o superintendente da criptomoeda, Carlos Vargas, darão detalhes a respeito”.
Mais informações sobre a criptomoeda serão divulgadas no portal http://www.elpetro.gov.ve.
TAGS
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário