terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Parlamento catalão adia sessão para discutir quem assume presidência da região

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Mas sozinho e sem dinheiro jamis conseguirei .
Estou aqui para tira qualquer duvida estamos perdendo um precioso tempo eu já estou com 60 anos de idade . 
Porto Alegre 04/01/2018 09:39 horas .
RGS Brasil .


Fonte de informação .

G1 globo.com

Parlamento catalão adia sessão para discutir quem assume presidência da região

Única candidatura é a de Carles Puigdemont, que foi destituído após a declaração unilateral de independência. Espanha se opõe.

Por G1
 
Presidente do Parlamento Catalão, Roger Torrent, em pronunciamento desta terça-feira (30) no qual adiou sessão que discutiria posse de Carles Puigdemont como presidente da Casa (Foto:  Rafael Marchante/ Reuters)Presidente do Parlamento Catalão, Roger Torrent, em pronunciamento desta terça-feira (30) no qual adiou sessão que discutiria posse de Carles Puigdemont como presidente da Casa (Foto:  Rafael Marchante/ Reuters)
Presidente do Parlamento Catalão, Roger Torrent, em pronunciamento desta terça-feira (30) no qual adiou sessão que discutiria posse de Carles Puigdemont como presidente da Casa (Foto: Rafael Marchante/ Reuters)
O presidente do Parlamento da Catalunha, Roger Torrent, adiou a sessão que discutiria a posse do novo presidente regional que estava prevista para esta terça-feira (30), de acordo com o jornal espanhol “El País”.
Apesar das barreiras judiciais e da ferrenha oposição do governo da Espanha, a única candidatura é a de Carles Puigdemont, que foi destituído após a declaração unilateral de independência da região em 2017.
Poucos antes do presidente do Parlamento catalão tomar a decisão de adiar a sessão, o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, já tinha advertido sobre as possíveis consequências judiciais caso permita uma posse não presencial de Puigdemont, segundo a France Presse.
Em uma entrevista ao canal público TVE poucas horas antes da sessão parlamentar, Rajoy recordou que o Tribunal Constitucional proíbe uma posse a distância de Puigdemont, que está na Bélgica desde outubro. O premiê afirmou ainda que se Torrent permitir a posse nessa situação "incorreria em responsabilidades por não cumprir uma resolução dos tribunais".
Charles Puigdemont chega ao aeroporto de Copenhagen, na Dinamarca (Foto: Tariq Mikkel Khan/Scanpix Denmark via Reuters)Charles Puigdemont chega ao aeroporto de Copenhagen, na Dinamarca (Foto: Tariq Mikkel Khan/Scanpix Denmark via Reuters)
Charles Puigdemont chega ao aeroporto de Copenhagen, na Dinamarca (Foto: Tariq Mikkel Khan/Scanpix Denmark via Reuters)
Por causa desta decisão judicial, Puidement é obrigado a pedir permissão pessoalmente ao juiz que coordena o processo contra os principais nomes do independentismo catalão, para conseguir comparecer à Câmara. O próprio Puigdemont recorreu contra a decisão e o Tribunal Constitucional se reunirá nesta terça-feira para uma decisão a respeito.
Puigdemont deixou a Catalunha, junto com quatro conselheiros de seu Governo, para evitar comparecer perante a Justiça espanhola que o acusa dos supostos crimes de rebelião, secessão e malversação de cargos públicos, ao ter liderado o processo separatista que terminou com a declaração unilateral de independência em 27 de outubro.
 
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário