sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Medida provisória prevê 'supervisão' e 'monitoramento' de ONGs pela Secretaria de Governo

ORDEM E PROGRESSO SEMPRE NO BRASIL .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .


Marco Marques .
Projetos EAS Geração de Energia Elétrica Auto Sustentável unica no mundo .
Porto Alegre RS Brasil 

Tudo e totalmente gratuito sem nenhum retorno financeiro . 



Projetos EAS Geração de Energia Elétrica Auto Sustentável .
Unica no mundo .
Queremos um novo Brasil .
Porto Alegre .
Rio Grande do Sul .
Brasil .

Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável único no mundo só depende do governo brasileiro ou do BNDES .


COMENTÁRIOS .
Marco Marques .
PROJETOS EAS CONHECIDO NO MUNDO TODO MENOS NO BRASIL PORQUE SERA

É chegado o momento tão esperado pelos brasileiros .
A posse do Presidente Jair Bolsonaro e seus Ministros .
Chega da velha politica brasileira ultrapassada viada e corrompida
Queremos um novo Brasil já .
Começarei uma comunicação com Presidente Jair Bolsonaro e seus Ministros para buscar apoio do Brasil para os Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável .
Eu perdi muito tempo me comunicando com os os governos anteriores e parlamentares brasileiros que nada fizeram pois estavam sob o domínio partidário brasileiro e agiam de acordo com interesses próprios .
Minhas postagens serão diárias nas redes oficiais brasileira do governo federal do Brasil a partir desta data .
Eu quero ajudar e posso ajudar todo o setor elétrico mundial com minhas ideias inovadoras sustentável e únicas no mundo sem absolutamente nada que se compare a os Projetos EAS .
Caberá ao governo brasileiro e seus Ministros avaliar a importância para o pais e para o mundo nova tecnologia quase sem limites para gerar muita energia elétrica limpa ecologicamente correta e se precisar de represas .
Este e o futuro com os Projetos EAS sem limites mas tenho que conseguir romper a barreira dominante do mercado brasileiro .
CHEGA DE ESPERAR E PERDER MUITO TEMPO .
SE HOUVER APOIO DO BRASIL EM POUCOS MESES PODEREMOS TRABALHAR EM CONJUNTO E APRESENTAR PROJETOS INCRÍVEIS PARA O MUNDO .  
Poto Alegre 02/01/2019 as 09:14 horas .
Brasil RS .
ORDEM E PROGRESSO SEM NO BRASIL

Fonte de informação .

G1 globo.com

Face Book .


Brasil no seu dia a dia .
A farra com o dinheiro dos brasileiros .
Queremos um novo Brasil já .
Chegaaaaaaa .
Sobre este site
G1.GLOBO.COM
Na campanha, presidente Bolsonaro fez reiteradas críticas a ONGs. Com Dilma, secretaria fazia interlocução com movimentos sociais; na gestão Temer, com Congresso.
Curtir
Comentar




POLÍTICA
Por Luiz Felipe Barbiéri, G1 — Brasília
 

O presidente Jair Bolsonaro — Foto: REUTERS/BBCO presidente Jair Bolsonaro — Foto: REUTERS/BBC
O presidente Jair Bolsonaro — Foto: REUTERS/BBC
Medida provisória (MP) editada pelo presidente Jair Bolsonaro na última terça-feira (1º) passou a prever a "supervisão" e o "monitoramento" de organizações não governamentais (ONGs) e organismos internacionais pela Secretaria de Governo.
Durante toda a campanha eleitoral do ano passado, Bolsonaro fez reiteradas críticas à atuação de ONGs, afirmando que as instituições que atuam na defesa dos direitos humanos, por exemplo, prestam "desserviço" ao Brasil.
Pelo texto da MP, caberá à Secretaria de Governo, comandada pelo general Santos Cruz: "Supervisão, coordenação, monitoramento e acompanhamento de atividades e ações dos organismos internacionais e das organizações não governamentais (ONG’s) no território nacional".
Criada em 2015, no governo Dilma Rousseff, a secretaria tinha como função a interlocução do Palácio do Planalto com movimentos sociais, além das atribuições do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e da Secretaria da Micro e Pequena Empresa.
Em 2016, no governo Michel Temer, passou a ser o órgão do governo responsável pela articulação política com o Congresso Nacional.
Conforme o marco regulatório, em vigor desde 2014, as ONGs cumprem uma série de requisitos para firmar parcerias com o poder público, entre as quais ter no mínimo três anos de existência, experiência prévia na área e comprovar capacidade técnica e operacional para desenvolver as atividades para as quais firmou a parceria.

Repercussão

Para o diretor de campanhas do Greenpeace Brasil, Nilo D’Ávila, a decisão do novo governo é uma forma de "intimidar" as entidades.
"Para mim, é uma forma de intimidação. Mas não me causa estranheza nem pavor, vindo de um governo que desconhece a sociedade civil", afirmou.
D’Avila disse não saber como será feito esse controle, mas ressaltou que a prestação de contas das instituições são feitas regularmente.

O que são ONGs?

As ONGs são instituições sem fins lucrativos, criadas sem vínculo e sem financiamento do governo.
As organizações atuam em diversas áreas, como proteção ao meio ambiente, defesa dos direitos humanos, defesa de minorias e proteção aos animais, por exemplo.
Em 2014, quando sancionou o marco regulatório das ONGs, a então presidente Dilma disse que as organizações são "parceiras" do poder público e "fundamentais" na complementação de políticas públicas.
87
 
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário