quarta-feira, 29 de março de 2017

TSE começa a julgar chapa Dilma-Temer na próxima terça, diz Gilmar Mendes

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

BRASIL NO SEU DIA A DIA .

Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser  você .

BRASIL NO SEU DIA A DIA compartilhando com todos os amigos ..

Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável .
Único no mundo .

POA RGS Brasil 

QUER GANHAR MUITO DINHEIRO SEJA UM INVESTIDOR DOS PROJETOS EAS .

Fonte de informação .

G1 globo.com


Marco Marques .
Bom dia para todos os amigos .
Eu jamais pensei que viveria para ver o um triste quadro atual do nosso amado Brasil .
Um pais devastado economia quase destruída pela corrupção de acordo com denuncias com participação políticos e empresas que pagaram muita propinas a eles .

BNDES , centenas de bilhões de reais sairão do Brasil financiar melhorias em outros países traves do financiamento do BNDES sendo se este dinheiro tivesse sido aplicado aqui no Brasil tudo poderia estar bem melhor para nos os Brasileiros .
Existe uma deficiência muito grande em muitos setores no Brasil , como por exemplos segurança publica , saúde publica, educação e muito mais .
Atualmente a uma falta de dinheiro para quase tudo com muitos Estados Brasileiros quebrados financeiramente , juntando tudo o prejuízos do Brasil e dos Brasileiros e gigantesco , mas o povo Brasileiro é forte para trabalhar muito e iremos recuperarmos tudo novamente para gerarmos muitos empregos novamente .

O setor elétrico brasileiro .
O Brasil e muito dependente e tem como principal fonte para geração de energia elétrica as hidrelétricas , mas quando a poucas chuvas no Brasil o nível dos reservatórios cai muito e tem que ser utilizado as usinas térmicas que poluem o meio ambiente com queima de carvão , óleo e gaz tornado a tarifa mais cara para o consumidor .
Pensem quantos anos para construir uma unica represa pra uma hidrelétrica o custo financeiro , e o impacto ambiental gigantesco causado na região e irreversível e quando a poucas chuvas a a hidrelétrica para .
Da minha parte fiz muitas tentativas de comunicação e pedindo apoio financeiro ou orientação como conseguir recursos financeiro para oferecera o mercado Brasileiro e mundial mais uma alternativa para o setor elétrico com os Projetos EAS sem resultados até a presente data .
Com comunicação direta com o Ministério de Minas Energia e Brasilia e muitos políticos , Senadores Governadores Deputados e Vereadores Bancos meios de comunicação e muito mais , portanto para ingressar neste mercado fechado e dominado por grandes empresas , para um simples trabalhador da construção civil sem dinheiro e quase impossível sinceramente eu não sei mais o que fazer .
Porto Alegre , RS , Brasil .

Fonte de informação .

G1 globo.com

POLÍTICA

TSE começa a julgar chapa Dilma-Temer na próxima terça, diz Gilmar Mendes

Tribunal apura, a pedido do PSDB, se chapa formada na eleição de 2014 cometeu abuso de poder político e econômico para se eleger. Ministros preveem 4 sessões para julgamento.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, anunciou nesta terça-feira (28) que a chapa Dilma-Temer começará a ser julgada pelo tribunal na manhã da próxima terça, 4 de abril. O magistrado informou ainda que os ministros da Corte concordaram em reservar quatro sessões para julgar o caso.
Além da sessão da manhã de terça, no mesmo dia haverá uma outra sessão, à noite, no horário em que tradicionalmente ocorrem os julgamentos, a partir das 19h.
Pelo cronograma anunciado por Gilmar Mendes, haverá, ainda, uma sessão extraordinária na noite de quarta (5) para dar sequência ao julgamento e, por fim, na sessão semanal de quinta (6), pela manhã, os ministros do TSE pretendem concluir o julgamento.
O TSE apura desde 2015, a pedido do PSDB, se a chapa formada por Dilma Rousseff e Michel Temer na eleição presidencial de 2014 cometeu abuso de poder político e econômico, recebeu dinheiro de propina e se beneficiou do esquema de corrupção que atuou na Petrobras.
Na noite desta terça, após participar de um evento da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), o presidente Michel Temer foi questionado sobre o anúncio de Gilmar Mendes. Ele, então, limitou-se a dizer: "Marcou? Ótimo! Muito bom, vamos aguardar."

Mais prazo

O prazo para a última manifestação das defesas na ação se encerrou à meia-noite da última sexta (24). Os advogados de PT, PMDB e PSDB apresentaram as alegações dentro do prazo-limite, mas a defesa da ex-presidente Dilma pediu, antes das alegações finais, que o relator, ministro Herman Benjamin, conceda mais prazo para a análise dos documentos da Lava Jato anexados ao processo.
Ao analisar o pedido, Herman Benjamin concedeu 48 horas, embora os advogados de Dilma tivessem pedido mais cinco dias.
Segundo a colunista do G1 Andréia Sadi, os ministros do TSE discutem conceder mais prazo para as defesas se manifestarem. Se eles acatarem as chamadas preliminares dos advogados, o julgamento pode ser suspenso no dia em que tiver início. Posteriormente, as defesas serão intimadas a apresentar novas alegações finais.

Relatório final

Relator da ação no TSE, o ministro Herman Benjamin pediu nesta segunda (27) – dia em que conclui o relatório final do caso – para a Corte marcar o julgamento do processo.
Também nesta segunda, Herman deu 48 horas para o Ministério Público se manifestar na ação. O prazo se encerra nesta quarta (29).

Cronograma

A Lei Complementar 64, de 1990 – a chamada de Lei da Inelegibilidade – prevê que, no dia útil seguinte à entrega das últimas manifestações das defesas e da acusação, os autos devem ser enviados para o corregedor para que ele elabore seu relatório final em até três dias.
Concluído o relatório, o voto é liberado para julgamento.
Nesse momento, o Ministério Público tem uma nova oportunidade para se manifestar sobre o relatório final, dentro do prazo de 48 horas.
A lei prevê que o caso deve ser submetido ao plenário na sessão seguinte à entrega das alegações finais do Ministério Público.

Entenda o caso

O TSE apura desde 2015, a pedido do PSDB, se a campanha que teve Dilma como candidata a presidente e Temer como vice cometeu abuso de poder político e econômico, recebeu dinheiro de propina e se beneficiou do esquema de corrupção que atuava na Petrobras.
Na ação, apresentada à Justiça eleitoral em dezembro de 2014, o PSDB pede que, caso a chapa seja cassada, o TSE emposse como presidente e vice os senadores tucanos Aécio Neves (MG) e Aloysio Nunes Ferreira (SP), atual ministro das Relações Exteriores, derrotados na eleição presidencial.
Ao longo da fase de coleta de provas, Herman Benjamin determinou a realização de diligências e perícias, quebrou sigilos e ouviu dezenas de depoimentos, como os de executivos e ex-dirigentes da Odebrecht.
Os delatores da construtora relataram ao corregedor do TSE o pagamento de despesas da campanha encabeçada pelo PT e pelo PMDB por meio de caixa 2, o que as defesas negam.
Herman também tomou os depoimentos de empresários donos de três gráficas que prestaram serviços à campanha presidencial de Dilma e Temer em 2014. Essas gráficas são suspeitas, segundo as investigações da Polícia Federal, de terem recebido dinheiro da campanha sem que os serviços tenham sido prestados.
209
 
COMENTÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário