sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Coreias do Sul e Norte aceitam dialogar pela 1ª vez em dois anos

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Mas sozinho e sem dinheiro jamis conseguirei .
Estou aqui para tira qualquer duvida estamos perdendo um precioso tempo eu já estou com 60 anos de idade . 
Porto Alegre 04/01/2018 09:39 horas .
RGS Brasil .


Fonte de informação .

G1 globo.com

Coreias do Sul e Norte aceitam dialogar pela 1ª vez em dois anos

Encontro ocorrerá em Panmunjom, localidade da fronteira situada na Zona Desmilitarizada que divide a península coreana.

Por France Presse
 
Coreia do Norte aceita convite da Coreia do Sul para conversa
A Coreia do Norte aceitou nesta sexta-feira (5) a proposta de Seul para a realização de conversações na próxima semana, informou o ministério sul-coreano da Unificação, encarregado das relações com Pyongyang. Os diálogos intercoreanos estavam interropidos desde 2015.
"A Coreia do Norte nos enviou um fax esta manhã dizendo que aceita a proposta do Sul para conversações no dia 9 de janeiro", disse à AFP um funcionário do ministério.
O encontro ocorrerá em Panmunjom, localidade da fronteira situada na Zona Desmilitarizada que divide a península coreana.
O porta-voz do Ministério da Unificação, Baek Tae-Hyun, declarou à imprensa que as negociações se concentrarão principalmente nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, na Coreia do Sul, entre 9 e 25 de fevereiro, e na "questão da melhoria das relações intercoreanas".
O diálogo chega após dois anos de aumento da tensão na península, durante os quais a Coreia do Norte realizou três testes nucleares e multiplicou os lançamentos de mísseis.
A Coreia do Norte afirma ter alcançado seu objetivo militar de ser capaz de lançar um ataque nuclear contra o conjunto do território continental americano.
O líder norte-coreano, Kim Jong-Un, advertiu em seu discurso de Ano Novo que tem um botão nuclear em seu gabinete, mas ao mesmo tempo estendeu a mão ao sul, ao afirmar que Pyongyang poderá enviar sua equipe aos Jogos de Inverno.
Discurso de Ano Novo de Kim Jong-Un é transmitido em televisão na Coreia do Sul (Foto: AP Photo/Lee Jin-man)Discurso de Ano Novo de Kim Jong-Un é transmitido em televisão na Coreia do Sul (Foto: AP Photo/Lee Jin-man)
Discurso de Ano Novo de Kim Jong-Un é transmitido em televisão na Coreia do Sul (Foto: AP Photo/Lee Jin-man)
Seul respondeu propondo a realização de discussões de alto nível no dia 9 de janeiro. Na quarta-feira (3), as duas Coreias restabeleceram posteriormente sua conexão telefônica, suspensa desde 2016.
Na quinta-feira, os presidentes sul-coreano, Moon Jae-In, e americano, Donald Trump, concordaram em adiar os exercícios militares previstos para após os Jogos de Inverno.
Ministro sul-coreano da unificação, Cho Myoung-gyon, em entrevista nesta terça-feira (2)  (Foto: Ahn Young-joon/ AP)Ministro sul-coreano da unificação, Cho Myoung-gyon, em entrevista nesta terça-feira (2)  (Foto: Ahn Young-joon/ AP)
Ministro sul-coreano da unificação, Cho Myoung-gyon, em entrevista nesta terça-feira (2) (Foto: Ahn Young-joon/ AP)
22
 
COMENTÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário