quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

PF faz operação de combate à exploração ilícita de madeira da Amazônia

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Mas sozinho e sem dinheiro jamis conseguirei .
Estou aqui para tira qualquer duvida estamos perdendo um precioso tempo eu já estou com 60 anos de idade . 
Porto Alegre 04/01/2018 09:39 horas .
RGS Brasil .


Fonte de informação .

G1 globo.com

Face Book .
Brasil no seu dia a dia .
A destruição das florestas brasileiras não para .
Até quando fala Brasil .
Operação já dura um mês e encerra primeira fase nesta quinta-feira (18). Quase 500 containers de madeira foram apreendidos em portos de Manaus.
G1.GLOBO.COM
CurtirMostrar mais reações
Comentar
Comentários


G1 globo.com

PF faz operação de combate à exploração ilícita de madeira da Amazônia

Operação já dura um mês e encerra primeira fase nesta quinta-feira (18). Quase 500 contêineres de madeira foram apreendidos em portos de Manaus.

Por G1
 
A Polícia Federal (PF) deflagrou operação nesta quinta-feira (18) nos portos de Manaus contra transporte clandestino de madeira extraída ilegalmente da floresta amazônica para comerciantes no Brasil, na Europa e Estados Unidos. A operação, batizada de Arquimedes, é feita em parceria com o Ibama e o Ministério Público Federal e já dura 30 dias.
A operação apreendeu até o momento 444 contêineres de madeira. A apreensão foi autorizada por decisão judicial. De acordo com a PF, o material apreendido até o momento, se colocado de forma linear, cobriria um percurso de 1.500 km, o que equivaleria à distância entre Brasília e Belém, aproximadamente.
Os dois portos, onde acontece a operação, são responsáveis pelo escoamento de quase toda a produção de madeira extraída na Amazônia Legal. As madeiras retidas saíram dos estados de Roraima, Rondônia e Amazonas e cerca de 50% delas teria como destino a Europa e os EUA.
Madeira apreendida em operação da PF em Manaus (Polícia Federal/Divulgação)

Fraude em documentos

Os policiais federais e fiscais do Ibama identificaram fraudes nos Documentos de Origem Florestal (DOFs), que atestam a legalidade da extração e da origem da madeira. Dentre as irregularidades, foram encontrados DOFs cancelados ou falsificados, além de diferenças entre o atestado nos documentos e o conteúdo dos containers.
As investigações tem objetivo de identificar as pessoas físicas e jurídicas envolvidas na extração ilegal, no transporte e na comercialização da madeira. Os envolvidos responderão pelos crimes contra a flora previstos na Lei de Crimes Ambientais e receptação (adquirir e transportar produto de crime) previsto no Código Penal.
Segundo a PF, o nome da operação tem origem na cultura grega que relata a técnica utilizada por um filósofo para encontrar volumes de materiais a partir da imersão em um recipiente com água. Técnica que inspirou os peritos da Polícia Federal para realizar a medição do volume do material apreendido.
Container de madeira apreendido pela PF em porto de Manaus (Polícia Federal/Divulgação)
3
 
COMENTÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário