domingo, 14 de janeiro de 2018

Teresópolis, RJ, tem postos de vacinação cheios neste sábado, após morte por febre amarela

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Mas sozinho e sem dinheiro jamis conseguirei .
Estou aqui para tira qualquer duvida estamos perdendo um precioso tempo eu já estou com 60 anos de idade . 
Porto Alegre 04/01/2018 09:39 horas .
RGS Brasil .


Fonte de informação .

G1 globo.com

Teresópolis, RJ, tem postos de vacinação cheios neste sábado, após morte por febre amarela

Primeira vítima da doença este ano no estado foi um morador da zona rural. Campanha foi intensificada.

Por Aline Rickly, G1 Região Serrana
 
Após morte por febre amarela, cresce busca por vacina em Teresópolis (RJ)
Moradores de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, lotam postos de saúde neste sábado (13), em dia de vacinação contra a febre amarela no município. A imunização foi intensificada pela Prefeitura após a confirmação da primeira morte por febre amarela no estado, que aconteceu na cidade. Segundo a Secretaria de Saúde, cerca de 5 mil pessoas foram imunizadas na manhã deste sábado.
Ao todo, o órgão afirma que foram disponibilizadas 14 mil doses, em 19 unidades de saúde. Além disso, 250 profissionais da área estão envolvidos na ação. De acordo com a secretaria, 120 mil pessoas já foram vacinadas no município em 2017, o que representa 80% do público-alvo. A meta é chegar a 150 mil doses.
"As pessoas que não foram imunizadas devem procurar uma unidade de saúde para se vacinar. Quem já tomou a dose no ano passado, não precisa", afirma o subsecretário de Saúde, Antônio Henrique Vasconcellos.
Na segunda-feira (15), o subsecretário diz que outras 10 mil doses da vacina serão disponibilizadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e que haverá unidades volantes, com um carro e equipes da área da saúde, para imunizar os moradores das áreas mais distantes.
"A nossa maior preocupação é com a área rural", disse Antônio.
Posto de Saúde de Albuquerque, em Teresópolis, teve fila na manhã deste sábado (13).  (Foto: Rogério de Paula | Inter TV)Posto de Saúde de Albuquerque, em Teresópolis, teve fila na manhã deste sábado (13).  (Foto: Rogério de Paula | Inter TV)
Posto de Saúde de Albuquerque, em Teresópolis, teve fila na manhã deste sábado (13). (Foto: Rogério de Paula | Inter TV)
No bairro Albuquerque, os moradores fizeram fila neste sábado para tomar a vacina na Unidade de Saúde José Matos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, devem ser imunizadas todas as pessoas com idades entre nove meses e 60 anos. Os horários e postos onde acontece a vacinação estão disponíveis no site da Prefeitura.
O órgão diz que a vacina é contraindicada para gestantes, mulheres que estão amamentando, crianças até seis meses e pessoas com mais de 60 anos. Idosos, devem apresentar autorização médica.
Segundo a SES, foram disponibilizadas doses suficientes para vacinar 100% da população no município e o órgão recomendou à Prefeitura de Teresópolis que intensifique a vacinação, principalmente nas áreas de mata.
Postos de Saúde de Teresópolis intensificaram a vacinação neste sábado (13) (Foto: Rogério de Paula | Inter TV)Postos de Saúde de Teresópolis intensificaram a vacinação neste sábado (13) (Foto: Rogério de Paula | Inter TV)
Postos de Saúde de Teresópolis intensificaram a vacinação neste sábado (13) (Foto: Rogério de Paula | Inter TV)
O homem, de 48 anos, que morreu vítima da doença no dia 7 de janeiro, morava no bairro Canoas, zona rural da cidade, segundo informou a Prefeitura.
De acordo com a SES, a doença do tipo silvestre foi confirmada na quinta-feira (11) com os resultados dos exames laboratoriais feitos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
    MAIS DO G1

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário