ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Estamos começando de 2018 com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Fonte de informação .ACORDA BRASIL MUDA .
G1 globo.com
Após vídeo com denúncia de assédio sexual, prefeito de Não-Me-Toque proíbe uso de celular
Prefeito nega que medida tenha relação com denúncias, e justifica que se trata de uma questão de produtividade.
Por RBS TV
O prefeito da cidade de Não-Me-Toque, no Norte do Rio Grande do Sul, proibiu o uso de celular durante o trabalho. A medida ocorre semanas depois de um vídeo ter sido usado para denunciar Armando Carlos Ross por assédio sexual.
Ele nega que a medida seja uma retaliação por conta da denúncia, e justifica que a decisão visa acabar com possíveis distrações durante o atendimento à população. A mulher que fez a denúncia acusa o prefeito de pedir favores sexuais em troca de um cargo público, por meio de vídeo gravado no gabinete de Ross.
"Essa é uma decisão antiga, essa decisão, tem mais de um ano que vinhamos discutindo. Estamos discutindo o comportamento dos servidores que praticam atos com telefone, não convenientes, e partir disso que tomamos a decisão", afirma o prefeito, justificando abusos e produtividade.
"Qualquer emergência que surgir, nós temos meios aqui, ou de transporte, ou de comunicação, para auxiliar o funcionario, que tem que ter um ambiente de trabalho, dos melhores possíveis. E para isso, tudo faremos [...] estamos tomando essa medida porque têm pessoas que efetivamente abusam. Então, infelizmente, uma grande maioria paga por uma minioria", afirma Ross.
A determinação proíbe o uso de celulares particulares por servidores durante o expediente dentro da prefeitura. Serão oferecidos armários para que os servidores guardem seus aparelhos pessoais durante o expediente.
Ross afirmou ainda que serão disponibilizados 100 aparelhos para serem usados nos diferentes setores da prefeitura, além dos telefones convencionais. No entanto, mesmo estando de acordo com a legislação, os servidores protestam contra a decisão.
"Já chegaram a nós algumas reclamações. Vai influenciar no trabalho, muitas vezes têm equipes que usam para o trabalho, vai dar impacto, mas temos que nos adequar àquilo que está sendo colocado por detemrinação da adminstração", afirma o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Não-Me-Toque Sebastião Gilmar D'Ávila.
A proibição passou a valer no dia 20 de abril, e passa a ser aplicada a partir do dia 2 de maio, período que os servidores terão para se adaptarem às mudanças.
Após as denúncias, o prefeito segue desempenhando suas funções, e não vai se manifestar sobre o caso, até que haja alguma determinação judicial.
O inquérito aberto pela Polícia Civil é baseado em duas denúncias.
3
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário