sexta-feira, 27 de abril de 2018

Trump diz que guerra entre Coreias 'está prestes a acabar'; veja repercussão internacional

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .

Fonte de informação .

G1 globo.com

MUNDO

Trump diz que guerra entre Coreias 'está prestes a acabar'; veja repercussão internacional

Presidente tuitou sobre promessa de Coreia do Sul e do Norte de assinarem acordo de paz e trabalharem pela completa desnuclearização da península.

Por G1
 
Presidente americano, Donald Trump, fala durante reunião de gabinete na Casa Branca, em Washington, nesta segunda-feira (9)  (Foto: Nicholas Kamm / AFP)Presidente americano, Donald Trump, fala durante reunião de gabinete na Casa Branca, em Washington, nesta segunda-feira (9)  (Foto: Nicholas Kamm / AFP)
Presidente americano, Donald Trump, fala durante reunião de gabinete na Casa Branca, em Washington, nesta segunda-feira (9) (Foto: Nicholas Kamm / AFP)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta (27) que a "guerra coreana está prestes a acabar", em referência aos resultados da reunião de cúpula entre o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, ocorrida em Panmunjon, zona desmilitarizada entre os dois.
Os líderes se comprometeram a assinar um acordo de paz para colocar o fim à guerra entre as Coreias ainda neste ano. Esse pacto vai substituir o armistício de 1953. Essa guerra foi interrompida por cessar-fogo, mas nunca teve fim oficial. Os líderes também concordaram em trabalhar pela desnuclearização completa da península.
Líder norte-coreano e presidente sul-coreano se abraçam em encontro histórico (Foto: Korea Summit Press Pool/Reuters)Líder norte-coreano e presidente sul-coreano se abraçam em encontro histórico (Foto: Korea Summit Press Pool/Reuters)
Líder norte-coreano e presidente sul-coreano se abraçam em encontro histórico (Foto: Korea Summit Press Pool/Reuters)
"GUERRA COREANA PRESTES A ACABAR! Os Estados Unidos e todos os seus GRANDES habitantes devem estar muito orgulhosos do que está acontecendo na Coreia!", afirmou no Twitter.
Trump também lembrou a tensão ocorrida ao longo de 2017, quando a Coreia do Norte fez uma série de testes balísticos. "Depois de um ano furioso de lançamento de mísseis e testes nucleares, um encontro histórico entre Coreia do Norte e Coreia do Sul está ocorrendo agora. Boas coisas estão acontecendo, mas só o tempo dirá", também afirmou no Twitter.
O encontro entre as duas Coreias acontece semanas antes de um encontro previsto entre Trump e Kim Jong-un. A data ainda não foi defininda, mas deve acontecer entre o fim de maio e junho. Na quinta-feira, o presidente americano afirmou três ou quatro datas estão sendo estudadas e cinco sedes possíveis são analisadas. "Temos que tomar uma decisão", declarou, segundo a France Presse.

Repercussão internacional do encontro

O presidente da Comissão Europeia, Donald Tusk, considerou que o anúncio das Coreias é um indicativo de que "o impossível pode se tornar possível, e que depende totalmente da boa vontade e da coragem de indivíduos.
Governos pelo mundo reagem ao encontro entre líderes das Coreias
A Rússia considerou o encontro uma "notícia muito positiva". O Ministério das Relações Exteriores da Rússia declarou que está pronto para facilitar a cooperação entre as dusa Coreias, inclusive nas áreas de transporte ferroviário, gás e energia elétrica, segundo a Reuters.
O premiê japonês, Shinzo Abe, também elogiou o encontro e disse que esperava que Pyongyang tomasse passos concretos.
A China disse espera que todas as partes consigam manter o momento de diálogo e, conjuntamente, promover o processo de resolução política para a questão da península da Coreia, disse o ministro das Relações Exteriores do país.
1
 
COMENTÁRIO
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário