ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Estamos começando de 2018 com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Fonte de informação .ACORDA BRASIL MUDA .
G1 globo.com
Por que o dólar turismo é mais caro que o comercial?
Pessoas que vão viajar para o exterior pagam mais pela moeda americana do que exportadores e bancos quando fazem transações financeiras; série do G1 explica o câmbio.
Por Karina Trevizan, G1, São Paulo
Já reparou que, ao ir numa casa de câmbio, o preço para comprar dólar para viajar não é o mesmo que consta em diversas ferramentas para acompanhar o valor da moeda americana?
Quando o dólar atingiu o menor valor diário de 2018, por exemplo, terminou os negócios a R$ 3,1315. Isso aconteceu no dia 25 de janeiro, mesmo dia em que, nas casas de câmbio, a moeda norte-americana era vendida perto de R$ 3,25.
Isso acontece porque o dólar comercial tem uma cotação diferente da moeda usada pelas pessoas para viajar. O dólar comercial vale para as empresas e bancos que fazem transações no mercado de câmbio, como exportação, importação, transferências financeiras.
Já o dólar turismo é usado para compra de passagens aéreas de empresas estrangeiras e demais despesas relacionadas a viagens. É esse câmbio também que os consumidores pagam quando compram algo no exterior, ou mesmo quando compram produtos de outros países em sites estrangeiros.
O G1 publica nesta semana uma série para entender o mercado de câmbio:
- O que faz o dólar subir ou cair todos os dias?
- Por que o dólar turismo é mais caro que o comercial?
- Como o sobe-desce do dólar influencia sua vida?
- Quando é hora de comprar dólar?
- Como funcionam as compras em dólar no cartão de crédito?
Por que dólar turismo é mais caro?
O preço pago pelo dólar considera custos administrativos e financeiros. Um dos motivos para ser mais caro é que as pessoas físicas compram volumes menores que as empresas e outros bancos, então, os custos administrativos, proporcionalmente, são maiores nessas operações.
Mas há ainda as taxas de transação das corretoras, além do próprio lucro da casa de câmbio.
Variação do dólar em 2018
Diferença entre o dólar turismo e o comercial, considerando valor de fechamento
Fonte: Valor PRO
Por que o turista não pode comprar dólar comercial?
É proibido pelo Banco Central. "A regulamentação impede o turista de fazer uma compra pelo dólar comercial”, explica o professor Cláudio Carvajal, da FIAP. O BC tem regras para compra e venda tanto do dólar comercial quanto do turismo.
5
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário