quinta-feira, 24 de maio de 2018

Greve dos caminhoneiros afeta circulação de ônibus em capitais

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .

Fonte de informação .

G1 globo.com

ECONOMIA

Greve dos caminhoneiros afeta circulação de ônibus em capitais

São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio anunciam restrições de circulação de ônibus ou BRT nesta quinta-feira (24). Recife e Porto Velho também podem ser afetadas.

Por G1
 
Ônibus abastece em posto de gasolina no Rio; estoque de diesel nas garagens das concessionárias estão acabando (Foto: Luiz Contreira/Arquivo pessoal)Ônibus abastece em posto de gasolina no Rio; estoque de diesel nas garagens das concessionárias estão acabando (Foto: Luiz Contreira/Arquivo pessoal)
Ônibus abastece em posto de gasolina no Rio; estoque de diesel nas garagens das concessionárias estão acabando (Foto: Luiz Contreira/Arquivo pessoal)
As prefeituras de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre anunciaram a redução da circulação da frota de ônibus ou BRT nesta quinta-feira (24) devido à paralisação de caminhoneiros, que afeta o abastecimento de combustível.
No Recife, o número de viagens foi reduzido em 8% nesta quarta (23) e deverá sofrer nova diminuição. O Grande Recife Consórcio de Transporte informou que haverá "inevitável diminuição do número de viagens no horário de pico" nesta quinta.
A empresa de ônibus de Porto Velho afirma que teme não ter diesel disponível para os veículos rodarem já na próxima sexta-feira (25).
Curitiba chegou a anunciar diminuição, mas voltou atrás.
Os protestos contra a disparada do preço do diesel duram três dias. Nesta quarta, caminhoneiros fizeram manifestações em rodovias e vias importantes de 23 estados e do Distrito Federal.
Alguns atos ocorrem diante de refinarias, impedindo a saída de caminhões-tanque, o que afeta o abastecimento de combustíveis.
A greve afeta também o funcionamento dos aeroportos e o transporte de alimentos. Fábricas suspenderam a produção de carne e mercados registraram desabastecimento.

Rio de Janeiro

A maior alteração acontece no Rio de Janeiro. No fim da tarde de quarta, a frota da cidade operava com 72% da capacidade. De acordo com a federação das empresas de ônibus, a Fetranspor, o cenário para quinta-feira será agravado caso o abastecimento não seja normalizado.
A retenção nas garagens deve ser de um número maior de ônibus, podendo atingir até 70% dos veículos, e o BRT Rio informou que vai operar com 50% da frota.

São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre

Em nota, a Prefeitura de São Paulo afirmou que cerca de 40% da frota de ônibus da cidade não deve circular nesta quinta-feira. O rodízio municipal de veículos foi suspenso.
Em Belo Horizonte, a queda de 50% no número de coletivos circulando na cidade vai acontecer fora do horário de pico.
Porto Alegre anunciou medida parecida. A operação será normal nos picos da manhã até 8h30, e também à tarde, das 17h às 19h30. No entanto, nos demais horários, as viagens serão de hora em hora. As lotações funcionarão normalmente.
    11
     
    COMENTÁRIOS
    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário