domingo, 27 de maio de 2018

Superlotado, HC da Unicamp restringe atendimentos de urgência e emergência a 'casos extremamente graves'

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .

Fonte de informação .

G1 globo.com

CAMPINAS E REGIÃO

Superlotado, HC da Unicamp restringe atendimentos de urgência e emergência a 'casos extremamente graves'

Hospital emitiu alertas ao Samu e outros órgãos responsáveis por resgates. Decisão começou a valer às 18h deste sábado (26) e, segundo a unidade, não tem relação com a greve dos caminhoneiros.

Por G1 Campinas e região
 
HC da Unicamp tem restrição nos atendimentos de urgência e emergência neste domingo (Foto: Lícia Mangiavacchi/EPTV)HC da Unicamp tem restrição nos atendimentos de urgência e emergência neste domingo (Foto: Lícia Mangiavacchi/EPTV)
HC da Unicamp tem restrição nos atendimentos de urgência e emergência neste domingo (Foto: Lícia Mangiavacchi/EPTV)
O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp anunciou a restrição dos atendimentos de urgência e emergência a partir das 18h deste sábado (26). Só caberá uma avaliação para os "casos extremamente graves". Em nota, a unidade informa que os setores de urgência referenciada adulto e pediátrica estão lotados. O hospital descartou relação com a greve dos caminhoneiros para a decisão.
(Correção: o comunicado oficial do HC enviado à imprensa anunciava a suspensão dos atendimentos de urgência e emergência. A assessoria do HC corrigiu a informação e afirma que há uma restrição, mas não suspensão. Os casos estão limitados aos extremamente graves. A informação foi corrigida às 8h30)
Com a restrição do atendimento, o HC emitiu alertas ao Samu, sistema de regulação de vagas do Estado (Cross), e unidades de resgate do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e de concessionárias de rodovias que atuam na região.

Cirurgias eletivas

A superintendência do HC informou que decidiu suspender, a partir deste domingo (27), todas as internações e cirurgias eletivas. "A decisão é em função da grave situação de abastecimento e de locomoção das pessoas devido ao movimento dos caminhoneiros em todo o Brasil", diz a nota.
"Os procedimentos ambulatoriais agendados para segunda-feira e demais dias da semana, somente serão realizados na medida da presença de pessoal e insumos disponíveis, como por exemplo, rouparia esterilizada para abastecimento, que é um serviço terceirizado", completa o comunicado.
A superintendência do HC informou que irá reavaliar as decisões na segunda-feira (28).
2
 
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário