ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Estamos começando de 2018 com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Fonte de informação .ACORDA BRASIL MUDA .
G1 globo.com
Prefeitura diz que fará vistoria em 70 prédios ocupados irregularmente em SP
Edifícios serão vistoriados pela Defesa Civil; cinco imóveis já foram interditados. Na madrugada desta terça-feira, prédio com ocupação desabou após incêndio.
Por G1 SP
A Prefeitura de São Paulo informou nesta terça-feira (1°), após desabamento de prédio incendiado no Centro da capital, que a Defesa Civil fará uma vistoria nos 70 edifícios ocupados irregularmente na cidade. Segundo o prefeito municipal, Bruno Covas (PSDB), será uma avaliação emergencial da Defesa Civil.
"A Defesa Civil vai fazer um levantamento nos 70 prédios que estão ocupados, que estão invadidos aqui na cidade de São Paulo, para a gente verificar que ações devem ser tomadas a curto prazo, se há alguma ação emergencial que precisa ser feita no curto prazo no ponto de vista de risco desses 70 prédios", disse o prefeito.
Por meio desse levantamento, deverão ser coletadas informações para que as autoridades tomem iniciativa para evitar casos como esse, conforme explicou o secretário municipal de Habitação, Fernando Chucre.
“Vamos discutir medidas pra se evitar o que aconteceu hoje. Provavelmente, ocorreu pelo tipo de material acumulado... vamos tentar diminui os riscos dessas famílias”, declarou Chucre.
'Dever cumprido' e cinco prédios interditados
O prefeito Bruno Covas disse ter a sensação de "dever cumprido", pois, na opinião dele, a Prefeitura fez o que estava ao alcance dela. Ele citou que, só neste ano, foram seis reuniões entre o município, o governo federal - dono do imóvel -, e os moradores da ocupação.
Ele também informou ter mandado interditar outros cinco prédios. "Nós temos cinco prédios que foram interditados hoje, e que vão ter acompanhamento agora , permanente, para verificar, com o passar do tempo, se eles podem ser desinterditados ou se terão de passar por reforma para voltar aa ser ocupados".
Dos cinco imóveis interditados, quatro são prédios próximos ao que desabou e um é a igreja:
- Igreja na Avenida Rio Branco, 34 (interdição total por falta de segurança)
- Prédio na rua Antônio de Godói, 8 e 25 (interdição total por falta de segurança)
- Prédio na rua Antônio de Godói, 35 (interdição total por falta de segurança)
- Prédio no Largo do Paissandu, 132 (interdição total por falta de segurança)
- Prédio no Largo do Paissandu, 138 (interdição total por falta de segurança)
Nesta quarta-feira (2), os imóveis deverão pser vistoriados por engenheiros da Prefeitura, que definirão se as construções permanecerão interditadas ou se poderão ser abertas.
166
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário