ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Estamos começando de 2018 com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Fonte de informação .ACORDA BRASIL MUDA .
G1 globo.com
Prestadores de serviço dizem à PF que receberam dinheiro vivo por reforma na casa de Maristela Temer
Operários e fornecedores foram ouvidos em sala da PF no Aeroporto de Congonhas. Filha de Temer disse que não teve ajuda do pai para reformar casa.
Por Patrícia Falcoski, Jornal Nacional, São Paulo
Dois prestadores de serviço declaram à Polícia Federal que receberam pagamento em dinheiro vivo pelos serviços na reforma da casa de Maristela Temer, filha do presidente Michel Temer. Os prestadores e fornecedores, foram ouvidos entre quarta (2) e sexta-feira (4) em uma sala da Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas.
Os depoimentos foram tomados pelo delegado Cleyber Malta Lopes, que está à frente do inquérito que apura se as empresas do setor portuário pagaram propina em troca de um decreto presidencial. A PF investiga se a reforma da casa de Maristela Temer foi usada para lavar dinheiro de propina.
Delatores da JBS afirmaram que em 2014, mesmo ano da reforma, pagaram R$ 1 milhão ao Coronel João Batista Lima Filho e que o dinheiro seria para o presidente.
O Jornal Nacional apurou que pelo menos duas pessoas confirmaram à Polícia Federal que receberam dinheiro vivo pelos serviços da reforma, e quem fez os pagamentos foi a arquiteta Maria Rita Fratezi, mulher do Coronel Lima.
Uma delas é o empresário Piero Cosulish, que forneceu o material de acabamento para a obra. No depoimento, ele disse que Maria Rita Fratezi entregou o dinheiro na loja dele.
No depoimento de quinta-feira (3), Maristela negou que o pai, o presidente Michel Temer, tenha pago pela reforma.
Ela disse que pagou a reforma da casa com o dinheiro dela. E que pegou emprestado R$ 100 mil com a mãe, e fez dois empréstimos no banco.
Disse também que, como amiga da família, Maria Rita ajudou a pagar alguns fornecedores, e até conseguiu descontos, num período em que ela, Maristela, morou fora de São Paulo.
O Jornal Nacional apurou que até agora Maristela não apresentou nenhum comprovante de pagamento da reforma.
Nesta sexta-feira, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se manifestou contra o pedido de arquivamento do inquérito feito pela defesa de Michel Temer.
Raquel Dodge se manifestou a favor da prorrogação do inquérito por 60 dias, solicitada pela Polícia Federal por considerar que ainda existem diligências que precisam ser feitas. Nos dois casos, a decisão caberá ao ministro Luis Riberto Barroso, relator do inquérito no STF.
A defesa de João Batista Lima Filho e de Maria Rita Fratezi voltou a afirmar que eles jamais cometeram irregulairidades ou participaram de qualquer ato ilícito.
O Palácio do Planalto declarou que o presidente Michel Temer Jamais recebeu propina de quem quer que seja.
39
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário