ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Estamos começando de 2018 com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Fonte de informação .ACORDA BRASIL MUDA .
G1 globo.com
Se ligue nos links (5 de maio)
Por Helio Gurovitz
1)A perícia encomendada pela Scotland Yard para investigar as causas do incêndio que consumiu a torre Grenfell no ano passado concluiu que a reforma no revestimento e falhas no respeito a normas de construção foram responsáveis pela morte de 71 pessoas, revelou com exclusividade o Evening Standard. O Center of Fire Statistics publicou o relatório anual com estatísticas de incêndio no mundo todo. De acordo com os números compilados pelo Instituto Sprinkler Brasil, os incêndios estruturais – em indústrias, prédios comerciais, depósitos, escolas e hospitais, mas não residências – diminuíram em 2017, em relação ao levantamento anterior, de 2015.
2) No FiveThirtyEight, Rebecca Shimoni Stoil mostra que as tarifas impostas pelo governo Donald Trump poderão lhe custar votos na zona rural e em estados onde ele venceu em 2016. No Grumpy Economist, John Cochrane explica por que cotas são piores que tarifas.
3) No New York Times, Steven Simon considera a apresentação do premiê israelense, Bibi Netanyahu, sobre o programa nuclear iraniano um “pastel de vento”. No Forward, Emily Landau acredita que, mesmo que os fatos fossem conhecidos, as provas exibidas por Bibi terão consequências importantes. No site da Brookings Institution, Suzanne Maloney analisa os cenários prováveis diante da praticamente inevitável saída dos Estados Unidos do acordo nuclear com o Irã.
4) O Counter Extremism Project publicou um relatório sobre a história e influência do movimento xiita Hezbollah no Líbano.
5) Na New Statesman, Chris Deerin conta como o líder trabalhista britânico Jeremy Corbyn conseguiu o impossível: transformar seu partido numa opção ainda mais detestável que o sofrível governo da premiê conservadora, Theresa May.
6) Na New Republic, Alex Gladstein analisa o amor dos ditadores – da Etiópia ao Cazaquistão, de Cuba ao Bahrein – pelas estatísticas de desenvolvimento compiladas por organismos internacionais, baseadas em dados que ninguém tem como verificar de modo independente.
7) O cientista político Jairo Nicolau faz em seu blog um levantamento de todas as mudanças partidárias na Câmara dos deputados eleita em 2014.
8) Na New York Times Magazine, Evan Hughes conta a história aterradora da empresa farmacêutica que pagou a médicos para receitar a droga contra a dor Subsys, um opioide que vicia os pacientes.
9) No Guardian, Simon Parkin investiga a violência das torcidas organizadas russas, vinculadas a partidos de extrema-direita, incentivadas pelo governo Vladimir Putin, que agora enfrenta dificuldades para domá-las antes da Copa do Mundo.
10) Também no Guardian, Corey Pein desmascara a indústria que se aproveita dos empreendedores incautos que tentam montar suas start-ups no Vale do Silício.
11) Na Spectrum, Samuel Moore noticia a invenção de engenheiros alemães, um dispositivo de memória 100% seguro, que não pode ser violado sem que os dados nele armazenados sejam destruídos.
12) O blog Policyviz apresenta dicas de apresentação visual, clareza gráfica e fornece um guia para quem precisa elaborar apresentações claras e cativantes para a audiência.
13) O New York Times traz um teste simples de raciocínio, que demonstra como somos influenciados mais por nossas opiniões anteriores que pelos fatos ou pela razão, num mecanismo que os psicólogos chamam de “viés de confirmação”.
14) O Fermat's Library reproduz o artigo histórico de Donald Knuth sobre o primeiro programa na história da computação digital, elaborado pelo genial John Von Neumann, formulador da arquitetura de todos os computadores modernos, para o Edvac.
15) Na New Yorker, Helen Rosner descreve sua visita à fábrica da maior produtora de glutamato monossódico do mundo, capaz de dar a qualquer alimento o inconfundível sabor conhecido como “umami”: a japonesa Aji-No-Moto.
16) No Vox, Karen Turner entrevista a bióloga evolutiva Shane Campbell-Staton para explicar os superpoderes e as questões trazidas pelo maior sucesso da temporada, Vingadores: guerra infinita.
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário