domingo, 6 de maio de 2018

Brasil está perto do novo status sanitário

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .

Fonte de informação .

G1 globo.com


Edição do dia 06/05/2018
06/05/2018 09h10 - Atualizado em 06/05/2018 09h10

Brasil está perto do novo status sanitário

Ainda nesse mês, a OMS pode decretar o pais livre da febre aftosa com vacinação. Representantes de 181 países vão discutir o assunto na França.

Caroline DulleyBrasília, DF
Por causa da eficiência das campanhas de vacinação contra febre aftosa, o Brasil está perto de conquistar novo patamar de reconhecimento internacional. O Brasil não registra nenhum caso de febre aftosa há 12 anos. De lá para cá, todo território nacional se tornou zona livre da doença.
Mas só 75% da área tem esse reconhecimento internacional. Faltam ainda os estados de RoraimaAmazonas, Amapá e parte do Pará. A grande aliada é a vacina contra o vírus, que é altamente contagioso. O Brasil tem o maior rebanho do mundo, com quase 220 milhões de animais, entre bois, vacas e búfalos.
Agora no mês de maio, o país vai alcançar um novo patamar. A Organização Mundial de Saúde Animal deve declarar o Brasil livre de aftosa com vacinação. A decisão cabe aos 181 países integrantes, que se reúnem em Paris entre os dias 20 e 25 e com esse status sanitário, o Ministério da Agricultura espera conquistar novos mercados para a carne brasileira.
O país poderá avançar as negociações com países como Indonésia, Japão e Coreia do Sul. É o que explica o diretor do departamento de Saúde Animal, Guilherme Marques.
“Com base nisso buscar a abertura de novos mercados e demonstrar pros nossos parceiros comerciais a garantia e a robustez do sistema veterinário brasileiro. Dessa maneira, a gente acredita que terá grande aceitação em mercados asiáticos relevantes. E ainda mais quando se apresenta um plano estratégico de mais de 10 anos, com o objetivo de sermos livres de aftosa sem vacinação”.

A carne bovina brasileira é exportada para 140 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário