ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Estamos começando de 2018 com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Fonte de informação .ACORDA BRASIL MUDA .
G1 globo.com
Segunda fase da vacinação contra a gripe começa nesta quarta em SP
Serão vacinadas grávidas, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias e crianças entre 6 meses e 5 anos.
Por Bom Dia SP, São Paulo
A segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe na cidade de São Paulo começa nesta quarta-feira (2) com a imunização de um novo grupo prioritário. Agora, a vacinação fica disponível para grávidas, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias e crianças entre 6 meses e 5 anos.
A vacinação teve início no dia 23 de abril. A meta da Prefeitura de São Paulo deste ano é vacinar mais de 2,3 milhões de pessoas até o fim da campanha no dia 1º de junho. No Estado de São Paulo, expectativa é de vacinar 10 milhões de pessoas.
Por recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacina é a trivalente e protege contra três subtipos do vírus da gripe: H1N1, H3N2 e Influenza B.
A dose estará disponível em todos os postos de saúde da capital aos chamados grupos prioritários, que são aqueles com maior possibilidade de desenvolver quadros mais graves das doenças respiratórias.
Na primeira fase, que vai até 2 de maio, a vacina será aplicada nos profissionais de saúde, nos indígenas e nas pessoas com 60 anos ou mais. A partir desse dia serão incluídas as crianças entre 6 meses e 5 anos de idade, as gestantes e mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto. Em 9 de maio será a vez dos portadores de doenças crônicas, como cardiopatias, diabetes, HIV positivo e imunodeprimidos, e outras comorbidades, além de professores.
No dia 12 de maio será o Dia Nacional da vacinação contra a gripe.
Os profissionais de saúde e educação precisam apresentar holerite ou crachá para receber a vacina. Portadores de doenças crônicas e outras comorbidades devem levar a receita da medicação com data dos últimos seis meses.
A dose é contraindicada para pessoas que já tiveram alergia grave em doses anteriores ou a algum componente da vacina. Pessoas com febre alta também devem procurar orientação médica antes de se vacinar.
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário