ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Estamos começando de 2018 com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Fonte de informação .ACORDA BRASIL MUDA .
G1 globo.com
Senado autoriza estatal que administra pré-sal a vender óleo diretamente para empresas
MP que prevê esse tipo de operação já foi aprovada pela Câmara e seguirá para sanção presidencial. Pré-Sal Petróleo S.A. só pode vender a parte do óleo do pré-sal que pertence à União.
Por João Cláudio Netto, TV Globo, Brasília
O Senado aprovou nesta quarta-feira (23) a medida provisória (MP) que autoriza a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) a vender óleo do pré-sal diretamente para empresas.
Os senadores não fizeram mudanças no texto aprovado na semana passada pela Câmara. Com isso, a proposta segue para sanção do presidente Michel Temer.
Vinculada ao Ministério de Minas e Energia, a PPSA é a empresa estatal responsável por administrar a parte do pré-sal que fica com a União no regime de partilha.
Pela regra anterior à vigência da MP, a PPSA somente poderia comercializar o óleo do pré-sal se contratasse a Petrobras ou fizesse concorrência pública.
Pelo texto da medida provisória, a PPSA poderá vender óleo do pré-sal diretamente para empresas, preferencialmente por meio de leilão.
Além disso, o texto aprovado pelos senadores também prevê que, se a estatal optar por não realizar leilão, precisará demonstrar que a transação proposta é mais vantajosa.
Por se tratar de uma MP, a nova regra entrou em vigor assim que foi publicada no "Diário Oficial da União". Mas precisava ser analisada pelo Congresso Nacional para se transformar em uma lei; caso contrário, perderia a validade. A MP foi publicada em dezembro do ano passado.
5
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário