terça-feira, 27 de setembro de 2016

Sem chuva, 8 municípios de MT homologam situação de emergência

ACORDA BRASIL MUDA .

ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ORDEM E PROGRESSO .

BRASIL NO SEU DIA A DIA .


Projetos EAS compartilhando com todos os amigos .


Fonte de informação .

G1 globo.com

27/09/2016 20h53 - Atualizado em 27/09/2016 20h53

Sem chuva, 8 municípios de MT homologam situação de emergência

Entre eles estão Sorriso, Ipiranga do Norte, Gaúcha do Norte e Nova Ubiratã.
Segundo a Defesa Civil, em alguns municípios não chove há 60 dias.

André SouzaDo G1 MT
Município de Água Boa decretou situação de emergência (Foto: Divulgação/Prefeitura de Água Boa)Município de Água Boa decretou situação de emergência (Foto: Divulgação/Prefeitura de Água Boa)
Em Mato Grosso, oito municípios homologaram situação de emergência junto à Defesa Civil Estadual, por causa da falta de chuva. Entre eles, Sorriso, Ipiranga do Norte, Gaúcha do Norte e Nova Ubiratã. Alguns deles, segundo o órgão, estão há mais de 60 dias sem chuva. Com a estiagem, o abastecimento de água área urbana e a irrigação em são afetadas.
De acordo com a Defesa Civil, os municípios de Paranatinga, Água Boa, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Sorriso, Ipiranga do Norte, Gaúcha do Norte e Nova Ubiratã decretaram situação de emergência por causa da seca.

Nesses municípios, a falta de chuvas afetou principalmente a agricultura e a pecuária e, ainda, os pequenos produtores locais, causando a perdas em lavouras e impactando diretamente na redução das receitas municipais, que se baseiam principalmente no setor agropecuário. Ao decretar a situação de emergência e ter o estado reconhecido, os municípios recebem ajuda financeira.

Ainda segundo a Defesa Civil, outros cinco municípios estão homologando situação de emergência também por causa da estiagem. São eles, Marcelândia, Alto Garças, Santa Cruz do Xingu, Feliz Natal, São Felix do Araguaia.
veja também

Nenhum comentário:

Postar um comentário