ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
BRASIL NO SEU DIA A DIA .
Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser você .
BRASIL NO SEU DIA A DIA compartilhando com todos os amigos ..
ACORDA BRASIL MUDA .
Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável .
Único no mundo .
POA RGS Brasil
QUER GANHAR MUITO DINHEIRO SEJA UM INVESTIDOR DOS PROJETOS EAS .
Marco Marques .
Esta e parte que não entendo .
Se o investidor quer ganhar muito dinheiro porque não investe nos Projetos EAS , INOVAÇÃO , SUSTENTABILIDADE , ECOLOGICAMENTE CORRETO ZERO IMPACTO AMBIENTAL .
Porto Alegre .
Rio Grande do Sul Brasil .
15/05/2017 07:54 horas .
Fonte de informação
Estragos causados pelo excesso de chuva provoca prejuízo de cerca de R$ 117 milhões, estima Famurs
Situação de estrada no interior de Santa Maria impediu transporte de alunos até escola, que suspendeu aulas. Pelo menos 140 estudantes foram afetados.
Os estragos causados pelo excesso de chuvas provocaram um prejuízo de cerca de R$ 117 milhões, segundo estimativa da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Ao todo 125 cidades foram atingidas pelo excesso de chuva, e 52 municípios decretaram situação de emergência, conforme levantamento da Defesa Civil, divulgado na segunda-feira (5).
No interior de Santa Maria, na Região Central do estado, pelo menos 140 estudantes estão sem aula. A situação ocorre pelas condições das estradas que estão impedindo a passagem dos ônibus escolares.
"Não tem como tu fazer o transporte. Não tem como tu colocar em risco um ônibus carregado de criança. A gente até tentou, mas aí chegou num certo momento que não passou mais", afirma o motorista Vilmar Guerra.
Como 70% dos alunos da escola dependem do transporte escolar, a instituição resolveu suspender as aulas até que essa situação das estradas seja resolvida. A decisão foi tomada para que os alunos não sejam prejudicados pedagogicamente.
"Tem previsão de mais chuva pela frente então seria o caso de a gente não deixar nenhum aluno prejudicado. Preocupa muito, porque a gente depende dos nossos alunos para vir trabalhar e eles não estando aqui, não tem fundamento estarmos com a escola aberta", explica a diretora da escola Neuza Ortiz.
O filho do aposentado Vanderli Vieiro Santini está no nono ano e, apesar do atraso no ano letivo, ele concorda com a decisão da escola. "Vamos dizer que esse ônibus vai para uma valeta, vire e as crianças se machuquem por isso. Quem vai responder por isso?", indaga.
A monitora da escola Sandra Moraes de Oliveira reclama da situação. "É um descaso, uma falta de consideração que estão tendo com o interior. Podiam ter evitado isso antes. Certo que tem chuva, mas isso não é desculpa".
A estrada é um dos principais acessos a localidade do Arroio do Só, em Santa Maria. Um vídeo feito pelos moradores mostra a dificuldade de cruzar a estrada em meio ao atoleiro. A maioria precisou da ajuda de um trator. "Tinha um outro caminhão, para fazer uma coleta de 22 mil cuias, o cara não conseguiu ir, ele voltou vazio devido as estradas", conta o empresário Paulo Pereira.
Contraponto
A 8ª Coordenadoria Regional de Educação disse que concorda com a decisão da escola. Para eles, é melhor recuperar o conteúdo com todos os alunos juntos, do que continuar com as aulas para apenas 50 estudantes.
Já a prefeitura de Santa Maria disse que as estradas da localidade Arroio do Só estão no cronograma emergencial, ou seja, são prioridades. A ideia é patrolar e colocar pedras nas vias, mas pra isso é preciso que o tempo fique firme para fazer esse trabalho.
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário