segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Ivoti e Paraí elegem seus novos prefeitos em eleições suplementares neste domingo

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Os Projetos EAS jamais se tornarão uma realidade por falta de recursos financeiros e lamentável  a inteligencia dos governantes mundias .

Fonte de informação .

G1 globo.com

Ivoti e Paraí elegem seus novos prefeitos em eleições suplementares neste domingo

Martin Kalkman é o novo prefeito de Ivoti, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Já na Serra gaúcha, Gilberto Zanotto foi o eleito em Paraí.

Por G1 RS
 
Ivoti e Paraí elegem seus novos prefeitos em eleições suplementares neste domingo
Martin Cesar Kalkman (PP) foi eleito o novo prefeito de Ivoti, na Região Metropolitana de Porto Alegre, em eleição suplementar neste domingo (19), por 51.44% votos. Marli Gehn (PMDB) ficou em segundo lugar, com 27,62%, e Edio Vogel (PT), em terceiro, recebeu 20,94%.
Dos eleitores aptos para votar, 13.198 apareceram. A abstenção foi de 15,59%.
Em uma postagem no Facebook, já na manhã desta segunda-feira (20) Martin postou foto comemorando ao lado de Maria de Lourdes Bauermann, prefeita cassada pela justiça eleitoral após denúncia de participação em esquema para furar fila do SUS.
Martin postou foto de comemoração ao lado de ex-prefeita cassada após escândalo de furar fila do SUS (Foto: Reprodução/Facebook)Martin postou foto de comemoração ao lado de ex-prefeita cassada após escândalo de furar fila do SUS (Foto: Reprodução/Facebook)
Martin postou foto de comemoração ao lado de ex-prefeita cassada após escândalo de furar fila do SUS (Foto: Reprodução/Facebook)
E em Paraí, que também realizou eleições suplementares, o candidato Gilberto Zanotto (PDT) ganhou 52,27% dos votos. Seu único opositor, Lauriano Artico (PMDB), levou 47,73%.
Foram 6.051 eleitores votantes, com 7,44% de abstenção.
Gilberto Zanotto foi eleito em Paraí nas eleições realizadas neste domingo  (Foto: Reprodução/RBS TV)Gilberto Zanotto foi eleito em Paraí nas eleições realizadas neste domingo  (Foto: Reprodução/RBS TV)
Gilberto Zanotto foi eleito em Paraí nas eleições realizadas neste domingo (Foto: Reprodução/RBS TV)
As eleições foram realizadas após os prefeitos eleitos em 2016 perderem o cargo. Em Ivoti, Maria de Lourdes Bauermann teve o mandato cassado por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio.
Ela foi condenada por envolvimento no esquema de fraude que, segundo o Ministério Público, envolvia o favorecimento de pessoas em atendimentos médicos no Sistema Único de Saúde (SUS) em troca de votos. O caso foi revelado pela RBS TV, e uma sindicância realizada pela Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre também confirmou a fraude.
Já em Paraí, o ex-prefeito Oscar Dall Agnol teve o registro negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por não ter deixado o cargo de subsecretário-geral adjunto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Casca, também na Serra, quatro meses antes da eleição, como a lei exige.
 
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário