ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Estamos começando de 2018 com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Marco Marques .ACORDA BRASIL MUDA .
Bom dia para todos os amigos .
Estou de volta temporiamente em respeito a todos os amigos .
POA RS Brasil 11/04/2018
Fonte de informação .
G1 globo.com
Linhas 1-Azul e 5-Lilás lideram falhas no Metrô de SP em 2018, diz levantamento
Apenas na terça-feira (10), quatro falhas foram registradas na Linha 5-Lilás, que teve novas estações inauguradas. Para diretor de operações do Metrô, novo software está passando por ajustes.
Por André Graça e Veruska Donato, Bom Dia SP, São Paulo
O Metrô de São Paulo já apresentou 76 falhas desde o início de 2018 até a manhã desta quarta-feira (11), segundo levantamento feito pela TV Globo. A Linha 1-Azul é a campeã de problemas com 29 falhas.
Em segundo lugar vem a Linha 5-Lilás, uma das mais novas da malha, que teve 18 falhas. A linha teve duas estações inauguradas recentemente, nos últimos dias da gestão de Geraldo Alckmin: a Eucaliptos, em 1º de março, e a Moema, na última quinta-feira (5). Só na terça-feira (10), foram quatro falhas ocorridas no trecho que liga o Capão Redondo a Moema.
Completando a lista, a Linha 3-Vermelha teve 16 problemas, seguida da Linha 2-Verde, com 11 ocorrências, e da Linha 4-Amarela, com duas falhas.
O Metrô atribui parte dos problemas ao crescimento de 10% no número de passageiros em toda a rede metroviária e aos ajustes no novo sistema de controle de trens, que vem sendo implantado desde 2016.
O novo sistema é o CBTC (Controle de Trens Baseado na Comunicação), que permite a troca de informação entre as composições. Cada trem é equipado com antenas, que enviam e recebem dados sobre posição e velocidade, permitindo que as composições ejam operadas sem condutor.
'Pressa' na inauguração
Para o Sindicato dos Metroviários, o motivos dos problemas foi a pressa na inauguração das novas estações.
“Vários dos problemas que tiveram e nesses dias estão tendo têm a ver com a estação Moema, que foi inaugurada sem ter equipamento ainda funcionando plenamente sem ter funcionário pra [fazer] funcionar o sistema”, diz Narciso Soares, diretor da entidade.
Já Milton Gioia, diretor de operações do Metrô, afirma que, por ser novo, o software da Linha 5-Lilás apresenta lentidão em alguns momentos. “O que está acontecendo é que em alguns momentos o software, que é novo, ele apresenta alguma lentidão”, afirma. “É questão de ajustes. São ajustes que nós estamos fazendo.”
“Mas isso está acontecendo agora depois da inauguração de Moema. Nos próximos dias isso vai estar totalmente resolvido”, diz Gioia.
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