quarta-feira, 11 de abril de 2018

Pichação do Pateo do Collegio atingiu azulejos e janelas de madeira; limpeza deve demorar

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .

Marco Marques .
Bom dia para todos os amigos .
Estou de volta temporiamente em respeito a todos os amigos .
POA RS Brasil 11/04/2018


Fonte de informação .

G1 globo.com

SÃO PAULO

Pichação do Pateo do Collegio atingiu azulejos e janelas de madeira; limpeza deve demorar

Pichação atingiu janelas de madeira e azulejos. Prédio é patrimônio histórico e exige cuidados.

Por Bom Dia SP, São Paulo
 
A limpeza da fachada do Pateo do Collegio, pichada com a frase "Olhai por nois" nesta terça-feira (10), deve demorar mais do que o planejado inicialmente. As janelas de madeira e azulejos do prédio, que é tombado como patrimônio histórico, foram manchadas pela tinta vermelha em letras garrafais, o que dificulta o processo de remoção.
Desde o vandalismo cometido contra o ponto turístico, no Centro da cidade de São Paulo, uma base móvel da Guarda Civil Metropolitana (GCM) faz a segurança do prédio. A presença deles era um pedido antigo da instituição que reclama da falta de segurança.
O padre Carlos Alberto Contieri diz que há dois anos pede por segurança. "Nós estamos reclamando tanto com o governo do estado como com o governo municipal que é necessário manter uma segurança permanente aqui, de 24 horas nessa praça. Recebemos aqui diversas escolas e turistas todos os dias."
Durante a terça-feira, funcionários da prefeitura lavaram as pedras da base do prédio, mas azulejos antigos, janelas de madeira e as paredes exigem mais trabalho.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que existem bases comunitárias da Polícia Militar que circulam pela região do patrimônio histórico e que a PM está em contato com a comunidade para reavaliar a operação de combate ao vandalismo. A Prefeitura afirmou que a GCM faz rondas diárias na região.
Fachada do Pateo do Collegio é pichada durante ato de vandalismo (Foto: Reprodução TV Globo)Fachada do Pateo do Collegio é pichada durante ato de vandalismo (Foto: Reprodução TV Globo)
Fachada do Pateo do Collegio é pichada durante ato de vandalismo (Foto: Reprodução TV Globo)

Pichação

Imagens de câmeras de segurança mostram que pelo menos dois homens e uma mulher picharam o prédio do Museu Anchieta, no Pateo do Collegio, no Centro de São Paulo. As imagens mostram que isso foi feito à 1h25 da madrugada desta terça-feira (10). O local amanheceu pichado com a frase "Olhai por nois", na fachada.
Um morador de rua, que não quis se identificar contou que os dois homens e a mulher chegaram com uma espécie de "bomba de borrifar veneno" e, rapidamente, picharam o prédio.
O prefeito regional da Sé, Eduardo Odloak, disse que se forem pegos os pichadores serão detidos e serão multados em R$ 10 mil, cada um.
Pichação atingiu paredes, esquadrias de madeira, vidros e azulejos no Pateo do Collegio

Pateo do Collegio

O local é um dos principais pontos turísticos da capital paulista. O Pateo do Collegio é com complexo religioso histórico que pertence à Companhia de Jesus, ordem religiosa dos jesuítas fundada em 1540 por Inácio de Loyola.Os primeiros jesuítas chegaram ao Brasil em 1549 com a missão de evangelizar os indígenas.
Pateo do Collegio é marco do nascimento de São Paulo que completa 462 anos
    7
     
    COMENTÁRIOS

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário