quinta-feira, 12 de abril de 2018

Ministério da Justiça aponta que o RS é o quarto estado que mais recebe refugiados no país

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .

Marco Marques .

Tudo esta errado no Brasil , até quando fala Brasil .

 ORDEM E PROGRESSO E PATRIOTISMO E O QUE NOS FALTA


Fonte de informação .

G1 globo.com

RIO GRANDE DO SUL Rio Grande do Sul

Ministério da Justiça aponta que o RS é o quarto estado que mais recebe refugiados no país

Mais de 300 pessoas que vivem no Rio Grande do Sul tiveram status de refugiados reconhecido pelo governo federal. Não entram na conta imigrantes que vieram ao país em busca de oportunidades.

Por RBS TV
 
O Rio Grande do Sul é o quarto estado brasileiro que mais abriga refugiados no Brasil, conforme relatório divulgado pelo Ministério da Justiça na quarta-feira (11).
Atualmente, 308 refugiados vivem no estado. São estrangeiros que tiveram a situação de perseguição por raça, religião ou opiniões em seus países de origem reconhecidas pelo Brasil.
Entre estes, no entanto, não estão imigrantes que se mudaram para o Brasil em busca de novas oportunidades.
Apresentação do relatório sobre refúgio em Brasília (Foto: Isaac Amorim/MJ)Apresentação do relatório sobre refúgio em Brasília (Foto: Isaac Amorim/MJ)
Apresentação do relatório sobre refúgio em Brasília (Foto: Isaac Amorim/MJ)
Em 2017 os cubanos, depois dos venezuelanos, foram os que mais encaminharam pedidos para que o governo brasileiro reconhecesse o status de refugiados. Foram mais de 2 mil solicitações, que ainda são analisadas pelo Ministério da Justiça.
Durante a divulgação dos dados, o secretário Nacional de Justiça reconheceu que o Brasil virou rota de migração para cubanos. Eles entram pelo Norte do país com destino ao Rio Grande do Sul, para depois entrarem no Uruguai.
"Como a dificuldade no Brasil é grande em relação ao idioma, muitas vezes, a população migra para outros países onde tem maior facilidade, ou até mesmo para outros países onde tem maior facilidade, ou até mesmo por questões de interesse de trabalho, de oportunidade", afirma o secretário Nacional de Justiça, Luiz Pontel Souza, acrescentando que "esse fluxo foi identificado em alguns pontos, e de fato acontece".
No primeiro dia de 2018 três cubanos morreram depois que o táxi onde eles estavam, se envolveu em um acidente na BR-471, em Santa Vitória do Palmar, no Sul do estado.
 
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário