sexta-feira, 25 de maio de 2018

Jungmann diz que governo apura se houve locaute de empresas na paralisação de caminhoneiros

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .

Fonte de informação .

G1 globo.com

POLÍTICA

Jungmann diz que governo apura se houve locaute de empresas na paralisação de caminhoneiros

Ministro da Segurança Pública afirmou que há indícios de uma 'aliança' entre caminhoneiros autônomos e empresas de transporte para forçar o governo a reduzir o preço do diesel.

Por TV Globo, Brasília
 
Preço dos alimentos e dos combustíveis dispara com protestos de caminhoneiros
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou na noite desta quinta-feira (24) que o governo apura se houve prática de locaute pelas empresas de transporte durante o movimento dos caminhoneiros pela redução do preço do diesel.
Há quatro dias, o movimento provoca bloqueios nas estradas em todo o país, desabastecimento nos postos de combustível e corrida a supermercados por parte de consumidores que, com receio de escassez, decidiram fazer estoque de gêneros alimentícios.
Locaute é a prática pela qual empresas impedem empregados de trabalhar em razão dos próprios interesses e não das reivindicações dos trabalhadores. No caso do movimento dos caminhoneiros, do qual participaram autônomos (sem vínculo empregatício com transportadoras), haveria interesse direto das empresas de forçar a redução do preço do diesel.
"Eu diria que nós temos indícios de uma, digamos assim, uma aliança, um acordo entre os caminhoneiros autônomos e as distribuidoras de transportadores", afirmou o ministro Jungmann. Segundo ele, "isso é grave porque isso representa indícios de locaute".
"Evidentemente que estamos verificando isso porque locaute é ilegal e não é permitido pela lei", declarou o ministro.
Jungmann afirmou que, se ficar comprovada a prática de locaute pelas empresas, serão tomadas "as providências cabíveis".
"Mas, por enquanto, nós estamos averiguando, estamos checando essas informações", disse.
Na noite desta quinta-feira, após mais de seis horas de reunião no Palácio do Planalto, ministros do governo e representantes de entidades de caminhoneiros anunciaram uma proposta de acordo para suspender por pelo menos 15 dias a paralisação da categoria.
Pelo texto do acordo, assinado por oito entidades de transportadores, os representantes dos caminhoneiros ficaram de submeter a proposta aos manifestantes, a fim de deliberar sobre a suspensão do movimento.
Governo anuncia acordo para greve dos caminhoneiros
    359
     
    COMENTÁRIOS
    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário