quarta-feira, 27 de julho de 2016

Ibope: brasileiros veêm mais prejuízos que benefícios ao país com Olimpíada

PROJETOS EAS GERAÇÃO DE ENERGIA AUTO SUSTENTÁVEL .
Tudo esta parado por falta de recursos financeiro esta aberto para investidores para todos os países  ... Com os Projetos EAS e possível evoluir sem destruir .

ACORDA BRASIL MUDA .

ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ORDEM E PROGRESSO .

BRASIL NO SEU DIA A DIA .

Com os Projetos EAS e possível evoluir sem destruir o meio ambiente .

Compartilhando com todos os amigos .

FONTE DE INFORMAÇÃO .

G1 globo.com


27/07/2016 19h17 - Atualizado em 27/07/2016 19h26

Ibope: brasileiros veêm mais prejuízos que benefícios ao país com Olimpíada

Pesquisa ouviu 2002 pessoas em 141 cidades.
Maioria dos entrevistados, porém, torce pelo sucesso do evento.

Do G1 Rio
Uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência indica que 60% dos brasileiros acreditam que a Olimpíada trará mais prejuízos que benefícios para o Brasil. Apesar disso, 59% torce mais pelo sucesso do evento que pela conquista de medalhas pelos atletas brasileiros.
A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 18 de julho e os dados foram divulgados nesta quarta-feira (27) pelo jornal Estado de S. Paulo. Foram entrevistadas 2002 pessoas em 141 municípios, a maior parte (44%) na região Sudeste do país.
Segundo o Ibope, em 2014, 43% dos brasileiros achavam que a Copa do Mundo traria mais benefícios ao país e 40%, mais prejuízos.
O instituto sugeriu que a percepção de que a Copa traria mais benefícios e os jogos olímpicos trarão mais prejuízos pode ser explicada pelo fato de que o evento de futebol tenha envolvido várias cidades, enquanto os jogos olímpicos sejam realizados prioritariamente no Rio de Janeiro - apenas disputas de futebol serão realizadas em outras cinco cidades.

Os moradores do Sul e Sudeste são os que mais esperam prejuízos com a Olimpíada (66% em cada região), enquanto os habitantes do Norte/Centro-Oeste são os que mais esperam benefícios.

Quando questionados em relação ao Rio de Janeiro, os entrevistados ficaram divididos ao avaliar se o evento trará mais benefícios ou prejuízos para a cidade - 47% esperam mais prejuízos e 46% esperam mais benefícios.
Sem clima olímpico
Para saber o interesse dos brasileiros pelos Jogos Olímpicos, o Ibope pediu aos entrevistados que atribuíssem uma “temperatura” pessoal em relação ao evento. Dos mais de 2 mil entrevistados, 48% apontou as temperaturas mais frias (frio, muito frio ou gelado), sendo que “gelada” foi escolhida por 24% dos entrevistados.
Entre as temperaturas mais quentes, somente 3% dos entrevistados se disse “fervendo”, enquanto 25% apontou “morno”.
Pouca expectativa por medalhas
O Ibope questionou aos entrevistados se preferiam que o Brasil fique bem posicionado no quadro de medalhas ou que a organização do evento seja um sucesso. A maioria, 59%, optou pelo sucesso do evento, enquanto 31% escolheu a conquista de títulos olímpicos.
O instituto destacou que na Copa do Mundo essa expectativa era diferente. À época, mais da metade dos brasileiros (51%) dizia que o mais importante era que o Brasil fosse campeão do mundial.
De acordo com o Ibope, a margem de erro da pesquisa é estimada em 2 pontos percentuais para mais ou para menos e tem nível de confiança de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário