quarta-feira, 21 de setembro de 2016

PF cumpre mandados em Foz contra corrupção e crimes ambientais

CORDA BRASIL MUDA .

ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ORDEM E PROGRESSO .

BRASIL NO SEU DIA A DIA .

Marco Marques .
Bom dia para todos os amigos .
Como poderão ver edição e o debate da matriz energética no Brasil  e as hidrelétricas . 
Façam me o favor não venham dizer que não conhecem a existência de todos os Projetos EAS e a unica solução  imediata a nível mundial para o setor elétrico querem continuar dominando o mercado brasileiro e desta forma impedem novos projetos inovadores trazendo prejuízos para todos e para o meio ambiente .
ATE QUANDO FALA BRASIL . 
PROJETOS EAS .

Alguns países gostaram do dinheiro dos Brasileiros e agora que a fonte secou viram as costas para o Brasil .
Ainda bem chega . 

Compartilhando com  todos os amigos .

Fonte de informação .

G1globo.com

21/09/2016 07h08 - Atualizado em 21/09/2016 08h34

PF cumpre mandados em Foz contra corrupção e crimes ambientais

Operação foi batizada de 'Lixo Tóxico' e cumpre 24 mandados judiciais. 
Empresas importavam baterias usadas para reciclar e revender, diz PF.

Do G1 PR
A Polícia Federal (PF) cumpre uma operação na manhã desta quarta-feira (21) para combater crimes de corrupção ativa, poluição ambiental, contrabando e associação criminosa em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
A ação foi batizada de "Lixo Tóxico" e cumpre 20 mandados de busca e apreensão, quatro de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento, além de ordens  de intimação para prestar esclarecimentos. Até as 8h, duas pessoas tinham sido presas em flagrante por posse ilegal de arma e mais de 10 mil baterias tinham sido apreendidas.
De acordo com as investigações, empresas que atuam no ramo de comércio automotivo importavam baterias usadas do Paraguai para reciclar e revender na sequência de forma clandestina.  "Tal prática é proibida por lei, em razão da toxidade das substâncias que compõem interna e externamente as carcaças de baterias veiculares. Além disso, sem autorização, algumas dessas empresas armazenavam tais sucatas em local impróprio e de forma incorreta", diz a PF.
Exames feitos pela perícia constataram vazamentos de ácido-sulfúrico e de chumbo, que são substâncias cancerígenas, no solo, que podem levar à contaminação do lençol freático, rios e da água consumida pela população.
      
A PF disse ainda que alguns dos empresários investigados tentaram subornar as autoridades da fronteira oferecendo dinheiro em troca da omissão no serviço, mas que não tiveram sucesso.
Quer saber mais notícias da região? Acesse o G1 Oeste e Sudoeste.
Mais de 10 baterias usadas foram apreendidas pelos policiais  (Foto: Divulgação / PF)Mais de 10 mil baterias usadas foram apreendidas pelos policiais (Foto: Divulgação / PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário