ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
BRASIL NO SEU DIA A DIA .
Projetos EAS precisa com urgência parcerias ou sócio investidor para todos os projetos e poderá ser você .
BRASIL NO SEU DIA A DIA compartilhando com todos os amigos ..
ACORDA BRASIL MUDA .
Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável .
Único no mundo .
POA RGS Brasil
QUER GANHAR MUITO DINHEIRO SEJA UM INVESTIDOR DOS PROJETOS EAS .
Marco Marques .
Esta e parte que não entendo .
Se o investidor quer ganhar muito dinheiro porque não investe nos Projetos EAS , INOVAÇÃO , SUSTENTABILIDADE , ECOLOGICAMENTE CORRETO ZERO IMPACTO AMBIENTAL .
Porto Alegre .
Rio Grande do Sul Brasil .
15/05/2017 07:54 horas .
Fonte de informação
G1 globo.comÉPOCA NEGÓCIOS
Após desgaste com Lava Jato, Odebrecht anuncia mudanças em suas marcas
Unidades da empresa ganham autonomia de gestão e poderão mudar logotipo
07/08/2017 - 19H09 - ATUALIZADA ÀS 19H09 - POR AGÊNCIA O GLOBO
Com o desgaste em sua reputação após a Operação Lava Jato, a Odebrecht está anunciando uma mudança na estratégia de suas marcas. O nome da holding Odebrecht será mantido, mas as demais empresas do grupo terão autonomia para mudar suas marcas, adequando-se à realidade de seus mercados.
"A holding não mudará sua marca, mas os negócios terão autonomia para rever suas estratégias de marca para melhor se adequar à realidade de seus mercados", diz comunicado divulgado pela empresa.
De acordo com a nota, a Odebrecht S.A, que é a holding do grupo, mudou seu papel e passou apenas a definir as estratégias de seus demais negócios. Neste novo cenário, as empresas do grupo têm mais autonomia na gestão. Algumas, estão abertas à entrada de novos sócios e até mesmo a futura abertura de capital.
A decisão sobre mudança de marca ficará a cargo de cada uma de suas unidades: Odebrecht Engenharia e Construção, Odebrecht Óleo e Gás, Odebrecht Realizaçãos Imobiliárias, Braskem, Odebrecht transPort, Odebrecht Latinvest, Odebrecht Agroindustrial.
A tendência é que a palavra Odebrecht seja suprimida de cada uma das unidades, assim como a cor vermelha do logotipo da empresa. As marcas com nomes independentes terão uma identificação visual para garantir uma coerência mínima entre elas.
“Uma mudança deste tipo seria vista como cosmética. O que precisamos mostrar e comprovar, em primeiro lugar, é que o Grupo Odebrecht mudou de atitude”, completa Marcelo Lyra, responsável por Comunicação e Sustentabilidade da Odebrecht S.A.
De acordo com a nova arquitetura de marca, com o tempo, o nome Odebrecht passará a ser de uso exclusivo da Holding. A consultoria responsável pela estratégia de arquitetura das marcas do Grupo é a Interbrand.
Depois da Lava Jato, a Odebrecht também mudou sua governança corporrativa numa tentativa de recuperar sua reputação. Atualmente, 20% das vagas nos conselhos de administração são preenchidas por membros independentes. O modelo foi adotado em todas as unidades da holding, mesmo as que têm capital fechado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário