ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Estamos começando de 2018 com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Marco Marques .ACORDA BRASIL MUDA .
Bom dia para todos os amigos .
Estou de volta temporiamente em respeito a todos os amigos .
POA RS Brasil 11/04/2018
Fonte de informação .
G1 globo.com
Cratera ameaça 'engolir' prédios populares na Grande SP; veja vídeo
Defesa Civil interditou dois condomínios por causa de buraco aberto em Franco da Rocha. Moradores terão de deixar imóveis por segurança.
Por Ananda Apple e Filipe Gonçalves, Bom Dia SP, São Paulo
Uma cratera ameaça ‘engolir’ dois prédios num condomínio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Imagens feitas por moradores e pelo Bom Dia São Paulo mostram o buraco ao dos imóveis (veja vídeo acima).
A Defesa Civil interditou o local por causa do buraco e moradores terão de deixar os imóveis para a própria segurança deles. Ao todo, 32 famílias moram nos edifícios. A CDHU concordou com a interdição.
A cratera foi aberta na semana passada após um deslizamento de terra causado pelas chuvas que atingiram a região. Mesmo com a interdição, algumas famílias ainda resistem em deixar os prédios porque não têm para onde ir.
Os moradores dos blocos G e H do condomínio ficaram sabendo somente na terça-feira (10) que terão de sair dos apartamentos. O comunicado foi feito por equipes da Defesa Civil e CDHU.
Quem sair terá de ir para casa de parentes próximos ou tentar alugar um imóvel até que a cratera seja fechada e não ofereça mais riscos aos prédios.
O problema, segundo os moradores, é que o auxílio aluguel de R$ 1.200 só será pago às famílias após dez dias. Enquanto o dinheiro não chega, eles também alegam não ter para onde ir.
"Chegaram aqui eles avisaram que eles estavam interditando os blocos G e H, que corriam risco de vida. Na hora eles falaram que iam dar um auxílio de R$ 1.200, mas tinha que sair todo mundo dos apartamentos", diz o morador Laércio Feitosa.
Veja abaixo reportagem do Bom Dia SP sobre a cratera aberta na semana passada:
Alguns moradores se recusaram a assinar o documento de saída temporária dos prédios até que o valor do auxílio seja pago.
Enquanto isso, é possível ver rachaduras e trincas na estrutura dos prédios por causa da cratera. Como ainda há risco de desmoronamento de terra, algumas entradas do condomínio foram bloqueadas.
Um estacionamento vizinho ao buraco também foi isolado. Um morador gravou com um celular o dano causado pela cratera.
“É revoltante. Chegar do seu trabalho e saber que você vai ter que sair da sua casa. Eu não tô preocupada com o auxílio da CDHU. Eu quero ficar no meu apartamento com segurança, com meus filhos. Só isso que eu quero”, reclamou Rosana Lucas, auxiliar de serviços gerais.
Em nota, a CDHU informou que adotou todas as medidas necessárias à segurança dos moradores. A recuperação do solo deve começar dentro de 15 dias e demorará quatro meses pra ser concluída. Enquanto durarem os reparos, as famílias receberão o auxílio aluguel e terão as prestações dos financiamentos suspensas.
A Prefeitura de Franco da Rocha informou que acompanha o caso.
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário