sábado, 3 de setembro de 2016

Reforma da Previdência nem chegou ao Congresso e já divide opiniões

PROJETOS EAS GERAÇÃO DE ENERGIA AUTO SUSTENTÁVEL .
Tudo esta parado por falta de recursos financeiro esta aberto para investidores para todos os países  ... Com os Projetos EAS e possível evoluir sem destruir o meio ambiente impacto ambiental zero .

ACORDA BRASIL MUDA .

ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ORDEM E PROGRESSO .

BRASIL NO SEU DIA A DIA .

Com os Projetos EAS e possível evoluir sem destruir o meio ambiente .

Compartilhando com todos os amigos .

O governo petista dava uma de bonzinho enviando bilhões de reais para melhorias em países no estrangeiro Estados Brasileiros estavam indo a falência financeira . 

Fonte de informação .

G1 globo.com

Edição do dia 02/09/2016
02/09/2016 21h34 - Atualizado em 02/09/2016 21h34

Reforma da Previdência nem chegou



 

ao Congresso e já divide opiniões



Proposta prevê idade mínima de 65 anos para homens e mulheres. 
Nova regra valeria para trabalhadores com menos de 50 anos.

O Jornal Nacional apresentou nesta quinta-feira (1º) com exclusividade a proposta do novo governo para a Reforma da Previdência. O projeto já provocou discussões, antes mesmo de chegar ao Congresso.
O governo pretende mandar a reforma para o Congresso até o fim do mês, antes das eleições municipais.
A proposta prevê idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres. A nova regra valeria para os trabalhadores com menos de 50 anos.
Quem tem mais de 50 permaneceria na regra atual. Mas teria que pagar um pedágio proporcional ao tempo que falta para a aposentadoria.
Mulheres e professores teriam um tratamento diferenciado: a idade de transição não seria de 50, mas de 45 anos de idade.
Enquanto trabalhadores começam a refazer contas para a aposentadoria, líderes no Congresso preparam seus discursos para receber a proposta do governo Temer.
Alguns, aliados ou não, preferem discutir só quando o projeto chegar. Mas a reforma já divide opiniões.
      
“Vai ser um debate muito grande porque é polêmico você mexer na Previdência. Tem que começar a discutir se, homem ou mulher, esta idade deve prevalecer com diferenças. Esse é o debate que se trava. Agora, temos que enfrentar e temos que resolver o problema da Previdência”, afirma Rubens Bueno (PPS-PR).
“Propostas do tipo aumentar a idade mínima, desvincular os reajustes dos benefícios previdenciários do salário mínimo, o congelamento do salário mínimo e assim por diante terão a nossa mais firme oposição’”, disse Rui Falcão, presidente do PT.
A conta da Previdência não fecha. Entre o que se arrecada e o que se paga fica faltando uma fortuna. Em 2016, R$ 146 bilhões. O governo diz que a reforma não acaba com o déficit, mas freia o crescimento desse rombo.
“A reforma da Previdência tem transições e isso leva um tempo até você obter os resultados. Um dos objetivos é permitir uma despesa previdenciária razoavelmente estável ao longo do tempo”, explica Marcelo Caetano, secretário da Previdência Social.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário