Figura icônica em multidões, 'Animal' madruga para se montar e torcer pelo Brasil no Anhangabaú
ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Estamos começando de 2018 com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Figura icônica em multidões, 'Animal' madruga para se montar e torcer pelo Brasil no Anhangabaú
G1 acompanhou o dia de Ana Luiza 'Animal' dos Anjos Garcez, torcedora fanática pela Seleção e figura carimbada que chama atenção em jogos, protestos e outros eventos televisionados em São Paulo.
Por Fábio Tito, G1 SP, São Paulo
Torcedora 'Animal' mostra como é sua rotina em dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo
Muito antes que a maioria dos despertadores do país apitasse para acordar a torcida para o Brasil x Costa Rica, Ana Luiza dos Anjos Garcez já estava de pé e "a mil" na madrugada desta sexta-feira (22). De shortinho e top num frio de 16°C às 4h55, a corredora se preparava para dar voltas ao redor do Ginásio do Ibirapuera, em versão bem menor de seu treino diário —afinal, era dia de jogo do Brasil.
Animal, como gosta de ser chamada, é um dos rostos mais reconhecíveis em meio a praticamente qualquer aglomerado de pessoas que ganhe atenção da mídia em São Paulo. Da Parada LGBT ao acampamento de desabrigados do prédio desabado no Largo do Paissandu, passando por protestos pela prisão de Lula e pela liberdade de Lula, lá está ela.
E, claro, a São Silvestre, maratona na qual ela compete religiosamente há mais de 10 anos, quase sempre com uma fantasia ou pintura corporal diferente. E deixa muita gente para trás: aos 55 anos, é a atual campeã da sua faixa etária (de 55 a 59 anos). Muita gente já se fascinou com a história da mulher que morou nas ruas por 14 anos e foi salva pelo esporte.
Mas, em dia de Brasil na Copa do Mundo, Animal passa de colecionadora de medalhas à maior torcedora da Seleção que você respeita. O G1acompanhou o dia da atleta e suas reações durante a partida. Veja o vídeo acima e o ensaio fotográfico abaixo.
Ana Luiza dos Anjos Garcez, a Animal, madrugou para fazer uma versão reduzida do seu treino diário, dando tiros ao redor do Ginásio Ibirapuera nesta-sexta-feira (22) (Foto: Fábio Tito/G1)
Mesmo o corredor do ginásio vira pista para o ritmo acelerado da atleta, que vive há 17 anos em um quarto cedido pela prefeitura (Foto: Fábio Tito/G1)
As roupas no varal diante de seu quarto não deixam dúvida sobre a paixão de Animal pelas cores da bandeira (Foto: Fábio Tito/G1)
Sapatilhas de corida secam penduradas em uma janela do Ibirapuera (Foto: Fábio Tito/G1)
Ao lado da porta, pôsteres sobre a 'bagunça organizada' de Animal dão indício da carreira de sucesso que ela alcançou como corredora (Foto: Fábio Tito/G1)
Depois do treino, Ana começa a se arrumar para o jogo do Brasil. Ao fundo, de um lado as diversas malas onde ela acumula seus pertences; do outro, a coleção de medalhas e troféus (Foto: Fábio Tito/G1)
Animal diz que pagou cerca de R$ 500 pelas lentes imitando bolas de futebol. Na rua, volta-e-meia ela pergunta: 'Já viu meus olhos?' (Foto: Fábio Tito/G1)
Um cobertor no chão protege o quarto do pote cheio de purpurina, usada para cobrir seu rosto (Foto: Fábio Tito/G1)
Assim como as lentes, a purpurina no rosto de Animal é um diferencial que atrai as câmeras para closes durante o jogo (Foto: Fábio Tito/G1)
Batom verde também faz parte da fantasia de Ana Luiza, a Animal (Foto: Fábio Tito/G1)
Antes de sair, Animal decide colocar polainas por cima dos tênis amarelos (Foto: Fábio Tito/G1)
A mochila de ursinho fofo e pistola ao mesmo tempo resumem bem o temperamento da dona. Dentro, ela leva a maquiagem e mais purpurina para retocar o rosto mais tarde (Foto: Fábio Tito/G1)
Ansiosa, Ana Luiza Animal transforma qualquer caminhada em trote (Foto: Fábio Tito/G1)
O dia não havia sequer nascido enquanto Animal já fazia bagunça no ônibus. 'Eu sempre entro e saio pela porta da frente mesmo, não tô nem aí', conta (Foto: Fábio Tito/G1)
Pedidos de foto são comuns por onde Animal passa montada em dia de jogo (Foto: Fábio Tito/G1)
Na caminhada da Praça da República até o Anhangabaú, Animal mostra lugares onde ela já dormiu ao longo dos mais de 14 anos em que viveu nas ruas. A escadaria do Theatro Municipal foi um deles (Foto: Fábio Tito/G1)
Ana Luiza chega saltitando à frente do telão do Anhangabaú pouco depois das 7h, feliz por ser a primeira a ocupar o espaço (Foto: Fábio Tito/G1)
Câmeras de TV são uma das grande paixões de Animal, que apareceu ao vivo logo cedo na transmissão do SporTV (Foto: Fábio Tito/G1)
Outra de suas paixões é dançar. Antes do jogo, ao som da DJ, Ana não pára quieta um segundo (Foto: Fábio Tito/G1)
Hora do hino nacional, mão no peito: vai começar (Foto: Fábio Tito/G1)
Tensão durante o primeiro tempo. Um dos desafios de ficar colado na grade no Anhangabaú é a posição do telão. O torcicolo pode ser o preço a se pagar para aparecer na TV (Foto: Fábio Tito/G1)
O primeiro tempo da Seleção diante da Costa Rica não agradou os torcedores (Foto: Fábio Tito/G1)
No intervalo, o retrato da tristeza com o 0 a 0 e o mau rendimento do Brasil no jogo até ali (Foto: Fábio Tito/G1)
Para reanimar Animal, nada como o assédio de fotógrafos pedindo novos retratos e poses (Foto: Fábio Tito/G1)
Com os ânimos reacesos, até a foto dos outros vira alvo para Animal (Foto: Fábio Tito/G1)
Ana Luiza pula na grade após uma jogada de perigo do Brasil no segundo tempo. O time voltou melhor para o jogo (Foto: Fábio Tito/G1)
Em meio aos gritos diante do pênalti marcado, Ana se emociona e ajoelha ao lado de colegas torcedores. Segundos depois, o juiz anulou a falta após consulta ao VAR (Foto: Fábio Tito/G1)
Muito tensa na reta final, Animal faz uma oração de agradecimento após o primeiro gol do Brasil, já nos acréscimos (Foto: Fábio Tito/G1)
Ana Luiza Animal reage ao segundo gol do Brasil sobre a Costa Rica. Agora sim, virou festa (Foto: Fábio Tito/G1)
Animal grita enquanto abraça um amigo comemorando o gol do Brasil (Foto: Fábio Tito/G1)
Sobre as costas de um torcedor, Animal grita enquanto espera a chance de aparecer mais uma vez na TV durante a comemoração no Anhangabaú no fim do jogo (Foto: Fábio Tito/G1)
Fim de jogo, Brasil 2 x 0 Costa Rica (Foto: Fábio Tito/G1)
4
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário