ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Estamos começando de 2018 com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Fonte de informação .ACORDA BRASIL MUDA .
G1 globo.com
União Europeia inicia cobrança de tarifas de importação sobre produtos americanos nesta sexta-feira
Medida é uma retaliação aos EUA e cobra taxas sobre um volume estimado em US$ 3,2 bilhões em mercadorias exportadas pelo país, como uísque bourbon, motos, milho e suco de laranja.
Por G1
A União Europeia vai começar a cobrar tarifas de importação de 25% sobre uma série de produtos norte-americanos nesta sexta-feira (22). A medida é uma retaliação aos Estados Unidos, que impuseram sobretaxas para aço e alumínio do bloco no início de junho.
A comissão adotou formalmente a medida que estabelece as tarifas sobre 2,8 bilhões de euros (US$ 3,2 bilhões) em mercadorias dos EUA, incluindo uísque bourbon, motocicletas, milho doce e suco de laranja (veja lista abaixo).
"Nossa resposta é comedida, proporcional e totalmente de acordo com as normas da Organização Mundial do Comércio (OMC)", afirmou em um comunicado divulgado na quarta-feira (20) a comissária europeia do Comércio, Cecilia Malmström. "Se os Estados Unidos eliminarem suas tarifas, as nossas medidas também serão eliminadas", completou.
"Não queríamos estar nesta posição. No entanto, a decisão unilateral e injustificada dos Estados Unidos de impor tarifas no aço e alumínio europeu significa que não temos outra opção", justificou, na ocasião.
A lista de importações afetadas já foi notificada à Organização Mundial do Comércio (OMC).
Veja alguns dos produtos que terão sobretaxa:
- Milho
- Arroz
- Suco de laranja
- Uísque
- Cigarro
- Tabaco
- Maquiagem
- Camisas de algodão
- Tênis
Produtos manufaturados de aço e alumínio
- Barcos
- Motocicletas
- Laquê para cabelo
Guerra comercial
A tensão comercial entre os países esquentou a partir de março, quando o presidente americano Donald Trump anunciou a imposição de tarifas do aço importado de diversos países pelos Estados Unidos. Trump também tomou outras medidas contra produtos importados, como a imposição de taxas sobre produtos chineses alegando roubo à propriedade intelectual.
Desde então, União Europeia e China também tomaram suas medidas contra os Estados Unidos, como a cobrança de impostos sobre produtos importados do país.
A onda protecionista no mundo afeta o mercado financeiro, o preço das ações em bolsas de valores globais e contribui para a alta do dólar em relação a moedas emergentes.
13
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário