quinta-feira, 14 de junho de 2018

Quem é Aida Garifullina, soprano russa que canta na abertura da Copa do Mundo 2018

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .

Fonte de informação .

G1 globo.com

MÚSICA

Quem é Aida Garifullina, soprano russa que canta na abertura da Copa do Mundo 2018

Cantora que vai fazer dueto com Robbie Williams já fez parceria com Plácido Domingo e Andrea Bocelli. Ela ganhou concurso de ópera e participou de 'Florence: Quem é essa mulher?', com Meryl Streep e Hugh Grant.

Por G1
 
Robbie Williams, ok, é um astro pop de fama internacional. Mas e a Aida Garifullina, quem é?
Escolhida para fazer parceria com o cantor britânico no show de abertura da Copa do Mundo nesta quinta-feira (14), a artista não é tão popular assim porque, afinal, não pratica um gênero exatamente popular.
Mas Aida Garifullina não é uma cantora lírica anônima. Ela:
  • fez papéis de destaque como soprano em óperas renomadas de grandes companhias europeias;
  • dividiu palco com Plácido Domingo, Andrea Bocelli, Juan Diego Flórez e Hvorostovsky;
  • ganhou um concurso internacional no ramo em 2013;
  • fez uma ponta no filme "Florence: Quem é essa mulher?" (2016), estrelado por Meryl Streep e Hugh Grant.
O encontro entre Aida e Robbie vai ser no Estádio Lujniki, em Moscou, meia hora antes do jogo inicial do torneio, Rússia x Arábia Saudita, que deve começar às 12h (horário de Brasília).
O jogador brasileiro Ronaldo também deve estar presente.

Começou na infância

Aida Garifullina nasceu em 30 de setembro de 1987, em Kazan, capital do Tartaristão. A cidade, que completou mil anos em 2005, coincidentemente é uma das sedes da Copa.
A mãe de ainda era uma regente de coral que logo cedo notou que a filha gostava muito de cantar. Aos cinco anos, a pequena fez sua primeira aparição pública, em uma disputa de cantores promovida em Moscou e transmitida pela TV.
Aos 11 anos, foi aceita no Conservatório Estatual de Kazan para fazer aulas de canto. Aos 13, apresentou-se no Tchaikovsky Great Hall, em Moscou, uma das principais casas de música erudita da capital russa.
"É verdade que eu não tinha muito tempo para brincar de boneca ou correr por aí com meus amigos. Eu ia para a escola de manhã, depois tinha aula de solfejo, depois ia me encontrar com uma professora de canto – e depois para a escola de balé e, finalmente, para uma aula de desenho. Em algum momento, eles perceberam que você ñao pode sobrecarregar uma criança e decidiram que eu deveria ficar com o canto – então, meu destino estava decidido."
A declaração de Aida, já adulta, está em seu perfil no site da gravadora com a qual tem contrato, a Decca.
Em outro depoimento, ela atribuiu a bolsa de estudos que recebeu em 2005 do então prefeito de Kazan para estudar no exterior ao fato de não ter sido uma adolescente rebelde:
"Eu nunca tingi meus cabelos de rosa ou virei punk. De fato, eu sempre fui uma garota caseira e muito trabalhadora, então, quando fui sozinha para a Alemanha, aos 17 anos, foi um pouco assustador." Na época, ela foi estudar em Nuremberg.

Ganhou concurso de ópera

A soprano russa Aida Garifullina, que vai cantar na abertura da Copa do Mundo (Foto: Divulgação)A soprano russa Aida Garifullina, que vai cantar na abertura da Copa do Mundo (Foto: Divulgação)
A soprano russa Aida Garifullina, que vai cantar na abertura da Copa do Mundo (Foto: Divulgação)
Após dois anos de estudos na Alemanha com Siegfried Jerusalem, Aida partiu para uma temporada na Áustria, onde frequentou a Universidade de Música e Artes de Viena. Lá, estudou com a soprano americana Claudia Visca.
Já em 2013, Aida foi convidada pelo diretor e maestro Valery Gergiev para o Teatro de Mariinsky, em São Petersburgo. Lá, foi Susanna uma montagem da ópera "Le nozze di Figaro", de Mozart, e foi Gilda em uma montagem de "Rigoletto", de Verdi, dentre outras.
No mesmo ano, a cantora conseguiu uma das suas maiores conquistas: o primeiro lugar Operalia, um concurso internacional de ópera anual criado em 1993 pelo renomado tenor Plácido Domingo. A disputa é voltada a jovens talentos.
"Eu realmente não me achava pronta para uma competição assim, mas a minha mãe conseguiu o último formulário [de inscrição] disponível e preencheu para mim. Na última hora! Eu achei que era um sinal..."
A vitória foi garantina por sua performance da música "Eccomi in lieta vesta", que está na ópera "I Capuleti e i Montecchi", do italiano Vincenzo Bellini. Trata-se de uma adaptação de "Romeu & Julieta".

Álbum e participação em filme com Meryl Streep

A cantora russa Aida Garifullina (Foto: Divulgação)A cantora russa Aida Garifullina (Foto: Divulgação)
A cantora russa Aida Garifullina (Foto: Divulgação)
Com a vitória no Operalia, Aida Garifullina foi convidada para entrar na Ópera de Viena e também assinou contrato com a gravadora britânica Decca Classics.
Aida também caiu nas graças do cineasta Stephen Frears, que a convidou para fazer uma participação no filme "Florence: Quem é essa mulher?" (2016), estrelado por Meryl Streep e Hugh Grant.
No longa, a cantora russa interpresta a soprano Lily Pons e canta "The bell song", da ópera "Lakmé", de autoria de Léo Delibes.
Em fevereiro de 2017, Aida Garifullina lançou pela Decca um álbum que leva o seu nome.
O material de divulgação destaca que "como muitos outros cantores de ópera, Aida gosta de canções populares e baladas".
"Eu cresci em uma família musical, em que todos os tipos de música estavam tocando o tempo todo. É bom cantar essas músicas mais leves às vezes." Não há qualquer menção entre seu parceiro de Copa do Mundo, Robbie Williams, entre suas preferências do passado.
    22
     
    COMENTÁRIOS
    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário