sábado, 23 de junho de 2018

Mãe faz abaixo-assinado para conseguir reforma em escola municipal de São Caetano

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .

Fonte de informação .

G1 globo.com

SÃO PAULO

Mãe faz abaixo-assinado para conseguir reforma em escola municipal de São Caetano

36 mil pessoas assinaram documento para pressionar prefeitura a consertar infiltrações, rachaduras e buracos no teto.

Por Rafaela Putini*, G1 SP, São Paulo
 
Buracos em teto de escola municipal em São Caetano do Sul, em SP (Foto: Arquivo Pessoal/Paula Garcia)Buracos em teto de escola municipal em São Caetano do Sul, em SP (Foto: Arquivo Pessoal/Paula Garcia)
Buracos em teto de escola municipal em São Caetano do Sul, em SP (Foto: Arquivo Pessoal/Paula Garcia)
No último dia das mães, a corretora de imóveis Paula Garcia foi à escola do filho, a Escola Municipal de Educação Infantil Helena Musumeci, em São Caetano, e percebeu que os espaços estavam com muitas rachaduras nas paredes, buracos no teto e infiltrações. No dia, ao questionar funcionários, ela ouviu que, por causa desses problemas, as crianças eram retiradas das salas quando chovia. Ela decidiu então começar um abaixo-assinado para reivindicar da prefeitura uma reforma. O documento online já tem 36 mil assinaturas.
De acordo com ela, funcionários informaram que os reparos são pedidos há vários meses, mas não são atendidos. "Eles (Prefeitura) passaram manta asfáltica, mas dura um ano, desgasta. Esses procedimentos são paliativos, tapa buracos. Nos últimos sete anos não teve nenhuma reforma", disse.
Paula se reuniu com outras mães e pediu para que a Defesa Civil fosse à escola para avaliar a situação. "Disseram que não tinha risco. Teve criança com crise respiratória, porque o telhado está com mofo. O que queremos, como mães, é que subam um telhado para proteger a laje, para não ter mais infiltração", afirmou.
Em nota, a Prefeitura de São Caetano do Sul disse que depois de constatar problemas de infiltração de água de chuva na laje abriu um processo administrativo para a contratação de uma empresa de engenharia para fazer os reparos, mas afirmou que não há nenhum tipo de risco estrutural. Informou também que o processo encontra-se em fase de execução de peças técnicas e que durante as obras as crianças serão transferidas para outra escola de rede municipal. (Veja abaixo nota na íntegra).
"De nada adianta aplicar manta em um telhado deteriorado, é preciso fazer uma reforma", escreveu Paula em seu abaixo-assinado. Até esta sexta-feira (22), o documento estava com 36.249 assinaturas. A meta é chegar em 50 mil.

Nota da Prefeitura

“Após solicitação da Secretaria Municipal da Educação (SEEDUC), o corpo técnico da Secretaria Municipal de Obras e Habitação (SEOHAB) efetuou vistoria no local e constatou que a Unidade Escolar apresenta problemas referentes à infiltração de água de chuva na laje de cobertura, não havendo nenhum tipo de risco estrutural na edificação.
Autuou-se processo administrativo para contratação de empresa de engenharia para execução dos serviços necessários com finalidade de sanar os problemas.
Nesse momento, o processo administrativo encontra-se em fase de execução das peças técnicas, incluindo projeto arquitetônico, planilha orçamentária e memorial descritivo, para a viabilização de procedimento licitatório e contratação dos serviços.
Secretaria Municipal de Educação de São Caetano do Sul esclarece que, no período de execução dos serviços necessários para sanar os problemas na EMEI Helena Musumeci, os alunos serão alocados em outra escola da rede municipal de ensino, mais próxima da escola em questão, acompanhados pelos profissionais que os atendem atualmente, garantindo a continuidade da qualidade ofertada a todos os nossos alunos".
* Com supervisão de Cíntia Acayaba
    2
     
    COMENTÁRIOS
    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário