quinta-feira, 14 de junho de 2018

Polícia Federal cumpre mandados em secretarias de governo e no Palácio Araguaia

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Estamos começando de 2018  com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .

Fonte de informação .

G1 globo.com

TOCANTINS Tocantins

Polícia Federal cumpre mandados em secretarias de governo e no Palácio Araguaia

Mandados estão relacionados a investigação sobre liberação de emendas parlamentares nas vésperas da eleição suplementar.

Por G1 Tocantins
 
Mandados de busca estão sendo cumpridos no Palácio Araguaia (Foto: Divulgação)Mandados de busca estão sendo cumpridos no Palácio Araguaia (Foto: Divulgação)
Mandados de busca estão sendo cumpridos no Palácio Araguaia (Foto: Divulgação)
A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira (14) mandados de busca e apreensão relacionados à segunda fase de uma operação que investiga irregularidades na liberação de emendas parlamentares por parte do governo do estado do Tocantins. A primeira fase ocorreu em maio, quando agentes apreenderam documentos em secretarias.
O governo do Estado foi procurado, mas não havia comentado até a publicação desta reportagem.
Conforme apurado pela TV Anhanguera, dez equipes da PF estão nas ruas para cumprir mandados em Palmas e outras três cidades. Há mandados no Palácio Araguaia, na Secretaria de Infraestrutura, na Secretaria da Fazenda e na Redesat, televisão do governo. Os mandados foram autorizados pela Justiça Eleitoral em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE).
Até o momento não há mandados de prisão ou condução coercitiva.
A denúncia é de que o governador interino Mauro Carlesse (PHS) tenha liberado emendas parlamentares às vésperas da eleição suplementar, que ocorreu no início deste mês. A suspeita foi denunciada pela coligação do candidato Vicentinho Alves (PR), que disputará o segundo turno da eleição suplementar com Carlesse no próximo dia 24.
A eleição suplementar foi convocada após a cassação do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) e da vice dele, Cláudia Lelis (PV). Os dois foram considerados culpados por captação ilegal de recursos para a campanha eleitoral de 2014 pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Carro da PF em frente à Secretaria da Fazenda do Tocantins, em investigação sobre liberação de emendas parlamentares (Foto: Cassiano Rolim/TV Anhanguera)Carro da PF em frente à Secretaria da Fazenda do Tocantins, em investigação sobre liberação de emendas parlamentares (Foto: Cassiano Rolim/TV Anhanguera)
Carro da PF em frente à Secretaria da Fazenda do Tocantins, em investigação sobre liberação de emendas parlamentares (Foto: Cassiano Rolim/TV Anhanguera)

Entenda

A primeira fase da operação ocorreu em 28 de maio. Mandados foram cumpridos nas sedes da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden).
Naquela ocasião, o governador Mauro Carlesse afirmou, por meio de nota, que apoia qualquer investigação destinada a esclarecer dúvidas sobre o uso de recursos públicos.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Agentes da Polícia Federal cumpriram mandados na rede de televisão estatal (Foto: Cassiano Rolim/TV Anhanguera)Agentes da Polícia Federal cumpriram mandados na rede de televisão estatal (Foto: Cassiano Rolim/TV Anhanguera)
Agentes da Polícia Federal cumpriram mandados na rede de televisão estatal (Foto: Cassiano Rolim/TV Anhanguera)
PF cumpriu mandado em casa na região sul de Palmas (Foto: Cassiano Rolim/TV Anhanguera)PF cumpriu mandado em casa na região sul de Palmas (Foto: Cassiano Rolim/TV Anhanguera)
PF cumpriu mandado em casa na região sul de Palmas (Foto: Cassiano Rolim/TV Anhanguera)
3
 
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário