ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Estamos começando de 2018 com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Fonte de informação .ACORDA BRASIL MUDA .
G1 globo.com
Vazamento de combustível gera risco de explosão e evacua três quarteirões em Santos
Cerca de 8 mil litros de gasolina vazaram durante manobra para abastecer posto de combustíveis em Santos, no litoral de São Paulo.
Por G1 Santos
O vazamento de combustível de um caminhão-tanque no início da madrugada desta sexta-feira (6) causou risco de explosão em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com a Companhia Ambiental do Estado (Cetesb), cerca de 8 mil litros de gasolina vazaram para as galerias da cidade e foi necessário evacuar os imóveis no entorno. O produto pode contaminar o estuário.
Por volta das 23h, um caminhão-tanque chegou para abastecer um posto de combustíveis na Rua Luís Gama com a Silva Jardim, no bairro Macuco. Durante a manobra para abastecimento, o tanque caiu e, com o peso, o chão cedeu. Com isso, ocorreu o vazamento de cerca de 8 mil litros de gasolina, segundo a Cetesb.
A gasolina escorreu para as galerias pluvias da cidade e três quarteirões no entorno precisaram ser evacuados e isolados por conta do risco de explosão. Ainda não há informação de quantas famílias precisaram sair de suas casas.
A moradora Roseli de Souza, estava em casa quando ouviu o barulho e saiu correndo para a rua ver o que estava acontecendo. "Eu estava na cozinha quando ouvi um barulho muito grande. Minha filha, que estava na rua, entrou correndo chorando e quando vimos, o caminhão já estava vazando e o cheiro insuportável. Minha outra filha que trabalha de manhã estava dormindo, acordei ela e saímos correndo pra rua. Não pegamos nada", explica.
Equipes dos Bombeiros, Cetesb e Defesa Civil passaram toda a madrugada no local tentando conter o vazamento, com barragens de areia e serragem, e reduzindo os riscos de explosão. Espuma foi utilizada para fazer o isolamento do produto e conter o vapor explosivo.
Por volta das 5h, as famílias começaram a voltar para suas casas e, de acordo com os órgãos responsáveis, o risco de explosão já foi descartado. Agora, as equipes monitoram o risco do produto contaminar o estuário de Santos.
1
COMENTÁRIO
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário