ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Estamos começando de 2018 com esperanças renovadas .
Amigos intendam por favor o que eu estou oferecendo a todos os países .
Ideias inovadoras e sustentáveis para os setor elétrico mundial sem precisar de represas para gerar muita energia elétrica com total preservação do meio ambiente com zero impacto ambiental basta ter um pouco de água .
Fonte de informação .ACORDA BRASIL MUDA .
G1 globo.com
Leão-baio é capturado depois de invadir casa em Laguna
Pesquisadores da Udesc dão atendimento ao animal nesta tarde. Ninguém ficou ferido.
Por G1 SC
Um leão-baio foi capturado depois de ter entrado numa casa no bairro Mar Grosso em Laguna, no Sul catarinense, nesta terça-feira (5). O animal não feriu nenhum morador, disse a Polícia Militar, e após ser sedado foi levado para receber atendimento por pesquisadores da Udesc (Universidade de Santa Catarina).
O felino tem 52 kg, aproximadamente dois anos de idade e 110 cm de comprimento (sem a cauda), disse o pesquisador Pedro Castilho, da Udesc.
"Ele danificou alguns armários, porque investiu contra os móveis, possivelmente em busca de alimentos. Ficamos sabendo que pegadas de um animal deste porte foram vistas em Imbituba na semana passada e hoje ele apareceu em Laguna. O trabalho dos pesquisadores agora será também no sentido de descobrir porque ele entrou dentro desta casa", disse o capitão Omar Correa Marotto, da Polícia Militar Ambiental.
Segundo Marotto, ao ser chamada pela população, a PM Ambiental acionou pesquisadores da região para auxiliar na operação.
"Um pesquisador usou uma pistola com tranquilizante e aplicou duas doses para conter o animal. Ele, então foi levado para ser examinado. Pelo que soubemos será colocado no leão um colar de monitoramento usado em pesquisas científicas. O que sabemos até agora é que se trata de um macho, adulto, que chega a caminhar 16 km por dia em busca de alimentos", comentou.
O animal está na Unidade de Estabilização de Animais Marinhos, um projeto em parceria da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e Universidade do Vale do Itajaí (Univali).
"Lá os pesquisadores aguardam uma equipe que monitora felinos na reserva de Aguaí, na região de Nova Veneza, que auxiliará no atendimento ao animal", explicou.
Veja mais notícias do estado em G1 SC
13
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário