segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Arábia Saudita permitirá abertura de cinemas em 2018

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .

Os Projetos EAS jamais se tornarão uma realidade por falta de recursos financeiros e lamentável  a inteligencia dos governantes mundias .
Todos estão em busca de alternativas sustentáveis para o setor elétrico mundial e não conseguem apresentar nada inovador que ironia .
Os Projetos EAS Energia Auto Sustentável sem utilização de represas e baixíssimo consumo de água ecologicamente correto com zero impacto ambiental .
Não tem limites único no mundo para os projetos totalmente inovador para gerar muita energia elétrica auto sustentável que poderá ser utilizado em muitos países basta ter um pouco de água com total preservação do meio ambiente , estamos perdendo um precioso tempo .
Projetos EAS precisa urgentemente de investidores vamos trabalhar juntos a nível mundial .
Porto Alegre RS Brasil .    

Fonte de informação .

G1 globo.com

Arábia Saudita permitirá abertura de cinemas em 2018

Comissão Geral de Meios Audiovisuais iniciou o processo de licenciamento de cinemas no país.

Por G1
 
A Arábia Saudita irá permitir a abertura de cinemas a partir do início de 2018. O ministro da Cultura e Informação, Awwad bin Saleh Alawwad, afirmou em um comunicado que a Comissão Geral de Meios Audiovisuais iniciou o processo de licenciamento de cinemas no país.
"Esperamos que os primeiros cinemas sejam abertos em março de 2018", declarou, de acordo com a agência Reuters.
A introdução de lazer e entretenimento está entre os objetivos de um ambicioso plano de reformas e diversificação econômica, Vision 2030, lançado em abril pelo vice-príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman, filho de 31 anos do soberano, segundo a France Presse.
Príncipe da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, aguarda reunião de gabinete em 5 de dezembro   (Foto: Saudi Press Agency/ Reuters )Príncipe da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, aguarda reunião de gabinete em 5 de dezembro   (Foto: Saudi Press Agency/ Reuters )
Príncipe da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, aguarda reunião de gabinete em 5 de dezembro (Foto: Saudi Press Agency/ Reuters )
Em janeiro, a mais alta autoridade religiosa do país, o mufti da Arábia Saudita, protestou contra a possível abertura de cinemas e a realização de shows neste reino ultraconservador. Na sua avaliação, essas iniciativas serão fontes de "depravação".
Para o grão-mufti, cinemas "podem exibir filmes libertinos, obscenos, imorais e ateístas, porque eles vão usar filmes importados para mudar a nossa cultura".
Embora os cinemas oficiais sejam inexistentes na Arábia Saudita, o longa-metragem "O sonho de Wadjda", dirigido pela saudita Haifaa Al-Mansur, foi aclamado pela crítica e premiado em festivais como de Veneza, Roterdã e Abu Dhabi. Ele foi o primeiro filmado inteiramente dentro da Arábia Saudita.
Cena do filme 'O sonho de Wadjda'  (Foto: Divulgação)Cena do filme 'O sonho de Wadjda'  (Foto: Divulgação)
Cena do filme 'O sonho de Wadjda' (Foto: Divulgação)
Há vários anos também é realizado um festival de cinema em Dammam (leste do país).
8
 
COMENTÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário