sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Brasil ficará sem regime automotivo ao menos até fevereiro, segundo secretário do Ministério da Indústria

ORDEM E PROGRESSO .

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ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Esta pagina foi criada para divulgação das minhas ideias inovadoras e sustentável para o setor elétrico .
Mas ate presente data não consegui nenhum apoio financeiro e lamentável a falta de inteligencia diante de algo que poderá mudar o setor elétrico mundial com muita geração de energia elétrica auto sustentável .
Os Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável e quase sem limites eu poderei multiplicar muita a capacidade de geração de energia de acordo com o consumo da região , hidrelétricas nunca mais .
Este e o futuro sustentável com total preservação do meio ambiente sem destruição dos rios e das florestas , não e isto que todos procuram inovação e sustentabilidade , eu pergunto o estão esperando .  
Estou aqui para esclarecer qualquer duvida .
Porto Alegre 28 de dezembro de 2017 as 08:07 horas , RS Brasil .


Fonte de informação .

G1 globo.com

Face Book

Brasil no seu dia a dia .
Bom dia para todos os amigos .
Os principais responsáveis que impedem o Brasil se tornar mais competitivo no mercado mundial e interno e os impostos com menos impostos os brasileiros consumiriam muito mais e ajudaria diretamente na geração de muitos empregos e certamento aumentaria arrecadação de impostos .
Menos imposto para o crescimento do Brasil .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Atual política, o Inovar Auto, termina neste domingo, 31, e a nova, chamada Rota 2030, está sob impasse. Impostos voltarão ao nível de 2011.
G1.GLOBO.COM
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Brasil ficará sem regime automotivo ao menos até fevereiro, segundo secretário do Ministério da Indústria

Atual política, o Inovar Auto, termina neste domingo, 31, e a nova, chamada Rota 2030, está sob impasse. Impostos voltarão ao nível de 2011.

Por Peter Fussy e Alexandro Martello, G1, São Paulo e Brasília
 
Fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia, RJ (Foto: Divulgação)Fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia, RJ (Foto: Divulgação)
Fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia, RJ (Foto: Divulgação)
O Brasil deverá ficar sem uma política industrial para o setor automotivo ao menos até fevereiro, segundo o secretário de desenvolvimento e competitividade industrial do Ministério da Indústria e Comércio (MDIC), Igor Calvet.
O atual regime, o Inovar Auto, termina no próximo domingo (31), mas o novo, chamado Rota 2030, ainda é alvo de impasse entre o MDIC e o Ministério da Fazenda, mesmo depois de 8 meses de discussões.
Depois de ser informado pelos respectivos ministros das pastas sobre o conflito, "o presidente (Michel Temer) avaliou os custos de não ter nenhuma definição agora no início de janeiro e 'decidiu decidir' no início de fevereiro", explicou Calvet ao G1 nesta quinta (28).
"Até lá, ele (Temer) pediu que as equipes continuassem a se reunir para aparar as arestas que ainda estão trazendo incongruências para a proposta."
Essas divergências têm relação, principalmente, ao aumento ou redução de impostos e com a forma de fazer a renúncia fiscal, que deve ficar em torno de R$ 1,5 bilhão ao ano, segundo Calvet.

IPI menor

Com o fim do Inovar Auto, as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre os veículos voltarão, a partir de 1º de janeiro, aos patamares de 2011 - menores do que as do regime automotivo atual e sem diferenciação entre modelos importados ou nacionais.
Alíquotas a partir de 1º de janeiro
MotorIPI
Até 1.07%
1.0 a 2.0 flex11%
1.0 a 2.0 gas.13%
Acima de 2.0 flex18%
Acima de 2.0 gas.25%

E o preço do carro?

Criado em 2012, o Inovar Auto elevou todas as alíquotas de IPI de carros em 30 pontos percentuais.
Mas a maioria das montadoras eliminou a cobrança extra, prometendo cumprir uma série de exigências, como investimento na produção local e metas de eficiência energética, sempre respeitando as cotas para importados.
Por isso, a associação das montadoras (Anfavea) já havia dito, em setembro passado, que a volta do IPI ao nível de 2011 não deveria causar redução no preço dos carros.

Legado e críticas

Ao oferecer benefícios às empresas que aderissem, o Inovar Auto resultou na ampliação do número de fábricas no Brasil e em uma certa modernização dos motores, mas a restrição aos importados foi condenada pela Organização Mundial do Comércio (OMC), após reclamações da União Europeia e do Japão.
A próxima política não deverá repetir esses pontos polêmicos e também busca se diferenciar pela maior duração.
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