ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Antonio Marques .
Os Projetos EAS jamais se tornarão uma realidade por falta de recursos financeiros e lamentável a inteligencia dos governantes mundias .
Todos estão em busca de alternativas sustentáveis para o setor elétrico mundial e não conseguem apresentar nada inovador que ironia .
Os Projetos EAS Energia Auto Sustentável sem utilização de represas e baixíssimo consumo de água ecologicamente correto com zero impacto ambiental .
Não tem limites único no mundo para os projetos totalmente inovador para gerar muita energia elétrica auto sustentável que poderá ser utilizado em muitos países basta ter um pouco de água com total preservação do meio ambiente , estamos perdendo um precioso tempo .
Projetos EAS precisa urgentemente de investidores vamos trabalhar juntos a nível mundial .
Porto Alegre RS Brasil .
Fonte de informação .ACORDA BRASIL MUDA .
G1 globo.com
Dono de loja de carros antigos reencontra clássico comprado pelo pai há 18 anos
Colecionador adquiriu a Lotus Seven em 1999, mas morreu antes de retirar o veículo. Filho comprou o modelo e planeja restaurar o carro em 2018.
Por André Paixão, G1, São Paulo
Muita gente leva meses para encontrar o carro que procura. Para o colecionador e dono de loja de carros antigos Mauricio Marx, a espera pela Lotus Seven 1961 foi um pouco mais longa, de 18 anos.
Em 1999, seu pai, o colecionador Flavio Marx, negociou a compra do esportivo, o único exemplar do modelo no Brasil. “Depois de comprar, ele viajou para a Europa e combinou de acertar o pagamento e retirar o carro na volta”, conta Marx.
Flavio, no entanto, morreu dias depois do retorno, antes de conseguir concretizar a aquisição. Mauricio, na época, tinha conhecimento do Lotus, mas não sabia detalhes da negociação e acabou não procurando o vendedor.
“Meu pai gostava de fazer surpresa. Ele comprava um carro e não falava nada. Aí chegava do nada [com o carro] em casa. A Lotus provavelmente seria uma dessas surpresas”, conta Mauricio.
Passados 18 anos, o empresário foi procurado pelo dono do veículo em 2017 e o comprou há cinco meses. “Ele me disse que, se não fosse para mim, não venderia o carro para ninguém”, relata o colecionador.
O estado do veículo não era dos melhores, já que a Lotus ficou boa parte dos anos guardada em uma garagem.
“Ainda que fosse um Fusca, foi o último carro negociado pelo meu pai. Compraria de qualquer forma”, diz.
Antes de fechar a compra do veículo, Marx teve que superar a "resistência" da irmã, Maya. "Ela não queria que eu comprasse mais um carro. Mas, quando contei que o papai tinha comprado o carro, ela adorou e me 'autorizou' a fechar a compra", conta.
Com o carro em mãos, o próximo passo é a restauração. Algumas peças, como carburador e lanterna, foram trazidas dos Estados Unidos.
Com a agenda cheia, Marx irá se dedicar ao veículo apenas em 2018. A restauração da Lotus Seven, diz ele, ficará como uma resolução de ano novo. E outra decisão também já foi tomada: embora seja dono de uma loja de carros antigos, Marx não irá vender a Lotus.
“Este vai ficar para a minha coleção.”
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