ORDEM E PROGRESSO .
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .
Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .
Esta pagina foi criada para divulgação das minhas ideias inovadoras e sustentável para o setor elétrico .ACORDA BRASIL MUDA .
Mas ate presente data não consegui nenhum apoio financeiro e lamentável a falta de inteligencia diante de algo que poderá mudar o setor elétrico mundial com muita geração de energia elétrica auto sustentável .
Os Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável e quase sem limites eu poderei multiplicar muita a capacidade de geração de energia de acordo com o consumo da região , hidrelétricas nunca mais .
Este e o futuro sustentável com total preservação do meio ambiente sem destruição dos rios e das florestas , não e isto que todos procuram inovação e sustentabilidade , eu pergunto o estão esperando .
Estou aqui para esclarecer qualquer duvida .
Porto Alegre 28 de dezembro de 2017 as 08:07 horas , RS Brasil .
Fonte de informação .
G1 globo.com
Vídeo mostra quando onça capturada em Goiânia é solta em área de preservação no Vale do Araguaia
Felino é macho e pesa cerca de 80kg. Outra gravação mostra quando o animal é encontrado em uma árvore, após dez meses de buscas pelo animal na região do Morro do Mendanha.
Por Paula Resende, G1 GO
Um vídeo mostra o momento em que a onça-pintada que foi capturada em uma mata de Goiânia é solta em uma área de preservação no Vale do Araguaia, no norte do estado (veja acima). O felino estava dentro de uma jaula, na carroceria de uma caminhonete. Ao perceber que a grade tinha sido retirada, o animal correu em direção à mata.
O Instituto Onça-Pintada filmou o momento em que o bicho foi localizado (veja o vídeo abaixo), na última quinta-feira (28), a 4 km de um condomínio de casas da capital, na região do Morro do Mendanha. A gravação mostra o animal acuado em cima de uma árvore. Em seguida, um dos biólogos atirou um sedativo no felino, que pulou no chão e foi imobilizado.
A entidade reforçou as buscas pelo animal, que era procurado há 10 meses pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na região. De acordo com as entidades, uma equipe de nove profissionais identificou os rastros da onça e soltou quatro cães treinados para captura de felinos. Os cachorros que localizaram a árvore onde o bicho estava.
O animal é macho e pesa 84 kg. De acordo com o Instituto Onça-Pintada, o felino tem 3 ou 4 anos de vida.
Os biológos colocaram na onça uma coleira com GPS para monitoramento. Inicialmente, a equipe levou o bicho ao Zoológico de Goiânia, onde ficou sem contato com outros animais. Depois, o felino foi levado ao Vale do Araguaia, onde o soltaram.
Buscas pela onça
Desde fevereiro, equipes do Ibama tentavam capturar a onça, pois fazendeiros do Morro do Mendanha reclamaram que já tinham perdido bezerros e cães por causa do animal. Inclusive, em um vídeo, eles mostram as pegadas do bicho.
No último dia 10, imagens de câmeras de segurança registraram a onça passeando no condomínio de casas. Na ocasião, o presidente da associação dos moradores, Ademilson Salomão, afirmou que a onça já havia sido vista outras duas vezes em menos de um mês no local, que tem cerca de 450 mil metros de área verde.
O animal chegou a ser flagrado por câmeras de monitoramento do Ibama, mas não caiu nas armadilhas instaladas. Segundo o instituto, a onça se estabeleceu na região por ter fácil acesso a água e vários animais silvestres.
Moradores da região ficaram aliviados ao saber que o animal havia sido capturado. “A presença da onça vinha afetando diretamente a vida dos moradores. Os pais não deixavam os filhos andarem livremente pelo condomínio, quem fazia caminhada pelas ruas ou pelo parque ecológico parou de ir. Tenho recebido vários telefonemas, mensagens e e-mails das pessoas e acredito que tudo vai voltar ao normal”, afirmou Salomão.
Veja outras notícias do estado no G1 Goiás.
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário