domingo, 31 de dezembro de 2017

Vídeo mostra quando onça capturada em Goiânia é solta em área de preservação no Vale do Araguaia

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .
Bom dia amigos .

Esta pagina foi criada para divulgação das minhas ideias inovadoras e sustentável para o setor elétrico .
Mas ate presente data não consegui nenhum apoio financeiro e lamentável a falta de inteligencia diante de algo que poderá mudar o setor elétrico mundial com muita geração de energia elétrica auto sustentável .
Os Projetos EAS geração de energia elétrica auto sustentável e quase sem limites eu poderei multiplicar muita a capacidade de geração de energia de acordo com o consumo da região , hidrelétricas nunca mais .
Este e o futuro sustentável com total preservação do meio ambiente sem destruição dos rios e das florestas , não e isto que todos procuram inovação e sustentabilidade , eu pergunto o estão esperando .  
Estou aqui para esclarecer qualquer duvida .
Porto Alegre 28 de dezembro de 2017 as 08:07 horas , RS Brasil .


Fonte de informação .

G1 globo.com

Vídeo mostra quando onça capturada em Goiânia é solta em área de preservação no Vale do Araguaia

Felino é macho e pesa cerca de 80kg. Outra gravação mostra quando o animal é encontrado em uma árvore, após dez meses de buscas pelo animal na região do Morro do Mendanha.

Por Paula Resende, G1 GO
 
Vídeo mostra soltura de onça flagrada passeando em condomínio de Goiânia
Um vídeo mostra o momento em que a onça-pintada que foi capturada em uma mata de Goiânia é solta em uma área de preservação no Vale do Araguaia, no norte do estado (veja acima). O felino estava dentro de uma jaula, na carroceria de uma caminhonete. Ao perceber que a grade tinha sido retirada, o animal correu em direção à mata.
Instituto Onça-Pintada filmou o momento em que o bicho foi localizado (veja o vídeo abaixo), na última quinta-feira (28), a 4 km de um condomínio de casas da capital, na região do Morro do Mendanha. A gravação mostra o animal acuado em cima de uma árvore. Em seguida, um dos biólogos atirou um sedativo no felino, que pulou no chão e foi imobilizado.
entidade reforçou as buscas pelo animal, que era procurado há 10 meses pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na região. De acordo com as entidades, uma equipe de nove profissionais identificou os rastros da onça e soltou quatro cães treinados para captura de felinos. Os cachorros que localizaram a árvore onde o bicho estava.
Vídeo mostra momento em que onça é capturada em mata perto de condomínio de Goiânia
O animal é macho e pesa 84 kg. De acordo com o Instituto Onça-Pintada, o felino tem 3 ou 4 anos de vida.
Os biológos colocaram na onça uma coleira com GPS para monitoramento. Inicialmente, a equipe levou o bicho ao Zoológico de Goiânia, onde ficou sem contato com outros animais. Depois, o felino foi levado ao Vale do Araguaia, onde o soltaram.
Onça-pintada é solta no Vale do Araguaia (Foto: Ibama/ Divulgação)Onça-pintada é solta no Vale do Araguaia (Foto: Ibama/ Divulgação)
Onça-pintada é solta no Vale do Araguaia (Foto: Ibama/ Divulgação)

Buscas pela onça

Desde fevereiro, equipes do Ibama tentavam capturar a onça, pois fazendeiros do Morro do Mendanha reclamaram que já tinham perdido bezerros e cães por causa do animal. Inclusive, em um vídeo, eles mostram as pegadas do bicho.
No último dia 10, imagens de câmeras de segurança registraram a onça passeando no condomínio de casas. Na ocasião, o presidente da associação dos moradores, Ademilson Salomão, afirmou que a onça já havia sido vista outras duas vezes em menos de um mês no local, que tem cerca de 450 mil metros de área verde.
Imagem de câmera de segurança mostra a caminhada da onça em condomínio de Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Imagem de câmera de segurança mostra a caminhada da onça em condomínio de Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Imagem de câmera de segurança mostra a caminhada da onça em condomínio de Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O animal chegou a ser flagrado por câmeras de monitoramento do Ibama, mas não caiu nas armadilhas instaladas. Segundo o instituto, a onça se estabeleceu na região por ter fácil acesso a água e vários animais silvestres.
Moradores da região ficaram aliviados ao saber que o animal havia sido capturado. “A presença da onça vinha afetando diretamente a vida dos moradores. Os pais não deixavam os filhos andarem livremente pelo condomínio, quem fazia caminhada pelas ruas ou pelo parque ecológico parou de ir. Tenho recebido vários telefonemas, mensagens e e-mails das pessoas e acredito que tudo vai voltar ao normal”, afirmou Salomão.
Veja outras notícias do estado no G1 Goiás.
     
    SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário