domingo, 10 de dezembro de 2017

Coreia do Norte diz que bloqueio marítimo seria 'declaração de guerra'

ORDEM E PROGRESSO .

Resultado de imagem para bandeira do brasil
                                                                                     
ACORDA BRASIL MUDA .
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS .

Marco Antonio Marques .

Os Projetos EAS jamais se tornarão uma realidade por falta de recursos financeiros e lamentável  a inteligencia dos governantes mundias .
Todos estão em busca de alternativas sustentáveis para o setor elétrico mundial e não conseguem apresentar nada inovador que ironia .
Os Projetos EAS Energia Auto Sustentável sem utilização de represas e baixíssimo consumo de água ecologicamente correto com zero impacto ambiental .
Não tem limites único no mundo para os projetos totalmente inovador para gerar muita energia elétrica auto sustentável que poderá ser utilizado em muitos países basta ter um pouco de água com total preservação do meio ambiente , estamos perdendo um precioso tempo .
Projetos EAS precisa urgentemente de investidores vamos trabalhar juntos a nível mundial .
Porto Alegre RS Brasil .    

Fonte de informação .

G1 globo.com

Coreia do Norte diz que bloqueio marítimo seria 'declaração de guerra'

País fez referência a uma das novas sanções que os Estados Unidos planejam impor a Pyongyang após o lançamento de seu último míssil balístico.

Por Agencia EFE
 
Soldados norte-coreanos participam de um encontro para comemorar a declaração que o país alcançou o estado nuclear completo na Praça Kim Il-Sung em Pyongyang, na Coreia do Norte, após lançamento de míssil na quarta (29) (Foto: Kim Won-Jin/AFP)Soldados norte-coreanos participam de um encontro para comemorar a declaração que o país alcançou o estado nuclear completo na Praça Kim Il-Sung em Pyongyang, na Coreia do Norte, após lançamento de míssil na quarta (29) (Foto: Kim Won-Jin/AFP)
Soldados norte-coreanos participam de um encontro para comemorar a declaração que o país alcançou o estado nuclear completo na Praça Kim Il-Sung em Pyongyang, na Coreia do Norte, após lançamento de míssil na quarta (29) (Foto: Kim Won-Jin/AFP)
O governo da Coreia do Norte advertiu neste domingo (10) que um bloqueio marítimo ao seu país seria "uma declaração de guerra", em referência a uma das novas sanções que os Estados Unidos planejam impor a Pyongyang após o lançamento de seu último míssil balístico.
"Os movimentos dos Estados Unidos para impor um bloqueio marítimo nunca podem ser tolerados, pois constituem uma clara violação da soberania e dignidade de um Estado independente", afirma um comentário publicado no jornal oficial "Rodong Sinmun".
Washington "tenta abertamente impor um bloqueio marítimo contra a RPDC (República Popular Democrática da Coreia, nome oficial da Coreia do Norte) para estrangular sua economia em tempos de paz", que faz parte do plano que o país aplica "há décadas" para "aumentar o isolamento" de Pyongyang, de acordo com o artigo.
O comentário, também divulgado pela agência estatal "KCNA", ressalta que os tratados internacionais estabelecem que o bloqueio econômico de um país em tempos de paz constitui "um ato ilegal e considerado uma invasão".
As novas sanções promovidas por Washington, juntamente com as manobras aéreas realizadas na semana passada na península coreana (as maiores até o momento), representam "abomináveis atos criminosos visando empurrar para uma situação atual para uma fase de guerra catastrófica e incontrolável", afirmam os norte-coreanos.
O artigo adverte ao presidente americano, Donald Trump, e "sua gangue", de que "mesmo o menor movimento para implementar um bloqueio marítimo receberá uma resposta de autodefesa imediata e implacável da RPDC".
A Coreia do Norte lançou no último dia 29 de novembro o Hwasong-15, até o momento seu míssil intercontinental e que coloca Pyongyang cada vez mais perto de poder chegar ao território dos EUA com armas nucleares.
44
 
COMENTÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário